quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Presidente da FCA, Antonio Filosa, recebe título de Cidadão Honorário de Minas Gerais

O presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, recebeu ontem, 16 de julho, o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado.

- Publicidade -

A concessão do título foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Agostinho Patrus.

Engenheiro de 46 anos de idade, Filosa nasceu na região de Nápoles, Itália, e desenvolveu sua carreira naquele país e também nos Estados Unidos, Espanha e Argentina.

- Publicidade -

Em 2005 chegou a Minas Gerais para uma missão profissional que deveria estender-se por oito meses.

“Mas a história se desenrolou de modo diferente. Fiquei muito à vontade em Minas e no Brasil e minha presença se prolongou de modo natural. Me identifiquei de imediato com o jeito de ser do mineiro”, afirmou Filosa ao agradecer durante a solenidade de entrega do título. Ele é casado com uma mineira e seu filho nasceu em Belo Horizonte.

Filosa compartilhou o título com os colaboradores da FCA e destacou que a empresa está investindo R$ 8,5 bilhões no Polo Automotivo Fiat em Betim (MG) até 2024.

- Publicidade -

“A decisão do acionista e do comando global do grupo de investir em Minas Gerais reflete o reconhecimento ao trabalho que todo o time vem executando”, disse.

“Os investimentos colocarão em movimento toda a imensa cadeia de valor que se constrói em torno da indústria automotiva. Estou certo de que, com nosso trabalho, damos uma contribuição para a superação das dificuldades conjunturais e transitórias que o Estado e o País atravessam”, acrescentou.

Neste ano, Antonio Filosa também recebeu outros importantes reconhecimentos, como o prêmio Executivo de Valor e a comenda de Cavalheiro da Ordem da Estrela da Itália (Onorificenza di Cavaliere dell’Ordine della  Stella d’Italia).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança