Motor Elétrico H-D Revelation™ sinaliza uma nova era de desempenho da Harley-Davidson

    A motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® apresenta um motor novo e totalmente elétrico, utilizando tecnologia contemporânea de motor e armazenamento de energia.

    O MOTOR ELÉTRICO H-D REVELATION™-A motocicleta LiveWire® é equipada com o novo motor elétrico H-D Revelation™, com 105 cavalos de potência (78 kW) e produzindo 11,83 kgf·m de torque.

    Ao contrário de um motor de combustão interna (MCI), o H-D Revelation pode produzir 100% de seu torque nominal no momento em que o acelerador é girado, e 100% desse torque está sempre disponível, resultando em aceleração incrível e perfeita para um passeio emocionante.

    A LiveWire pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0s e de 100 a 130 km/h em 1,9s.

    E a bateria de alta voltagem oferece um alcance urbano de até 235 km (146 milhas) de autonomia ou 152 km (95 milhas) de distância combinada cidade e rodovia, conforme medição em testes utilizando os métodos MIC (Motorcycle Industry Council) City e MIC Combined**e 158 km (98 m ilhas) utilizando o World Motorcycle Test Cycle (WMTC)***.

    O motor H-D Revelation conta com o líquido de arrefecimento circulando através de um pequeno radiador, e posicionado longitudinalmente e em posição baixa no chassi para abaixar o centro de gravidade da motocicleta e ajudar na manobrabilidade.

    Não há transmissão tradicional e nenhuma embreagem, andar na moto LiveWire é uma proposta acessível e emocionante num simples girar do acelerador (“twist-and-go”).

    Um conjunto de engrenagens é necessário para converter o movimento de rotação do motor em 90 graus para alinhar a correia dentada da transmissão com a roda traseira, o que contribui para o som distinto da LiveWire.

    O eixo de saída do motor se encaixa em uma caixa de transmissão que contém uma relação de 9,71: 1 banhada à óleo.

    Uma correia de transmissão final transfere o torque da polia de saída da caixa de câmbio para a roda traseira, com uma relação de 3: 1 entre a polia de saída e a polia da roda.

    O conjunto de engrenagens é projetado para produzir um som excl usivo da Harley-Davidson conforme a moto do LiveWire acelera e ganha velocidade; um novo som que representa a potência elétrica da motocicleta LiveWire.

    ARMAZENAMENTO DE ENERGIA NA MOTOCICLETA LIVEWIRE-A motocicleta LiveWire é alimentada por uma bateria de alta voltagem de 15,5 kWh (ou RESS; Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável) composta de células de íons de lítio, posicionada no centro da motocicleta e cercada pelo chassi de alumínio da motocicleta.

    O RESS é fechado em um invólucro de alumínio fundido que também atua como um dissipador de calor para ajudar a resfriar as células.

    Os lados da caixa do RESS são aletados e expostos ao ar e são visíveis dentro do chassi da motocicleta.

    Pequenas tomadas de ar no duto da carroceria da motocicleta resfriam o ar para a parte superior da caixa do RESS.

    A caixa RESS é fixada à estrutura em vários pontos e contribui para a rigidez geral do chassi.

    A motocicleta LiveWire também é equipada com uma bateria de í ons de lítio de 12V que fornece energia para a inicialização e o reconhecimento do sistema via chave.

    A regeneração de energia é realizada por meio do motor elétrico quando a o acelerador da motocicleta LiveWire não está sendo acionado, enquanto o motor se transforma em um gerador colocando a carga de volta no RESS.

    O motociclista sentirá o processo de regeneração como um efeito de frenagem do motor.

    O nível de regeneração é programado como um elemento de cada um dos quatro modos de pilotagem, e a configuração de regeneração também pode ser ajustada pelo motociclista como um elemento de vários modos de pilotagem personalizados.

    O RESS tem uma garantia de cinco anos e quilometragem ilimitada.

    OPÇÕES DE CARREGAMENTO DA MOTOCICLETA LIVEWIRE-A motocicleta LiveWire é equipada com um carregador de nível 1 integrado que é conectado a uma tomada padrão de 110V (ou 220V) com um cabo de alimentação especial que fica abaixo do assento da motocicleta.

    O nível 1 de RPH (autonomia por hora) do tempo de carregamento é de 21 quilômetros (13 milhas) por cada hora de carregamento; e a motocicleta LiveWire receberá uma carga completa durante a noite com o carregamento de nível 1.

    A mais recente tecnologia DC Fast Charge (DCFC) é padrão na LiveWire e pode ser usada para carregar a motocicleta através de um conector SAE J1772 (ou conector de carga CCS2 – IEC tipo 2 em mercados europeus e outros mercados internacionais).

    Carga rápida CC (Corrente Contínua) RPH (autonomia por hora) de carga é de 309 quilômetros (192 milhas) por cada hora de carga.

    Ou seja, de 0 a 80% da carga carregando em CRCC (Carga rápida em corrente contínua) em 40 minutos e de 0-100% CRCC em 60 minutos.

    A motocicleta LiveWire pode ser carregada com uma estação de carregamento de Nível 2, mas ela será carregada na taxa de Nível 1.

    A porta de carregamento está localizada abaixo de uma tampa na carroceria à frente do assento da motocicleta.

    Cada concessionária autorizada Harley-Davidson que ofereça o modelo LiveWire® instalou pelo menos uma estação de recarga de 24kW DC Fast Charge (DCFC) em suas instalações.

    **Estimativas de autonomia fornecidas de acordo Procedimento de Teste de Alcance SAE J2982 baseiam-se no desempenho esperado de uma bateria totalmente carregada quando operada sob condições específicas.

    O alcance real irá variar dependendo dos hábitos de pilotagem, clima ambiente e condições do equipamento.

    *** Testada de acordo com a norma europeia EEC 134/2014 anexo VII apêndice 3.3

    - Publicidade - Mercedes-Benz