quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen reforça características do Virtus na linha 2020

O Volkswagen Virtus foi veículo mais premiado no ano de seu lançamento, em 2018. Desde então, foi também um dos maiores vencedores em comparativos na imprensa especializada.

- Publicidade -

Ganhou novas versões, como a Sense – específica para pessoas com deficiência (PcD). Passou a oferecer equipamentos, como o sistema de som premium Beats – inédito na categoria.

Além disso, só o Virtus oferece importantes inovações, como o detector de fadiga e o controle eletrônico de estabilidade com o sistema de frenagem pós-colisão, por exemplo.

- Publicidade -

Esses são alguns fatores que já conquistaram muitos clientes no Brasil.

O Virtus é o carro mais high tech da categoria. Ele é o único que oferece o painel digital (Active Info Display). Até as dúvidas do manual do proprietário podem ser sanadas eletronicamente, por meio do Manual Cognitivo, que utiliza inteligência artificial IBM Watson. Tudo pelo celular, sem a necessidade de consultar o livreto.

Conectividade é palavra de ordem no Virtus. Só o sedã Volkswagen conta com o suporte para celular com entrada USB para carregamento – recurso exclusivo e de série em todas as versões. Além disso, os sistemas de infotainment contam com a conectividade mais intuitiva e avançada, permitindo facilmente o espelhamento de smartphones.

- Publicidade -

Sabe quando você procura uma bebida de 2 litros e encontra uma opção de 2,25 l pelo mesmo preço? É mais ou menos isso que acontece com o Virtus. O sedã é compacto, mas tem porte de veículo médio. São 521 litros de capacidade no bagageiro e 2,65 m de distância entre-eixos (o que confere ao modelo Volkswagen espaço na cabine sem precedentes no segmento).

O Virtus está disponível em dois motores: MSI, com até 117 cv, e 200 TSI, com até 128 cv. Com o motor 200 TSI ele tem o maior torque da categoria (são 200 Nm) e acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos (com etanol). Isso é mais rápido do que muito carro 2.0 por aí. Mas o consumo não: o Virtus, quando abastecido com gasolina, tem consumo combinado de 12,5 km/l (de acordo com o Inmetro).

O Virtus é um dos carros mais seguros à venda no Brasil. Todas as versões são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. Também fazem parte da lista de série os sistemas ISOFIX® e top-tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis. Tudo isso, somado à carroceria composta de ações especiais, dá ao modelo Volkswagen classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança