sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford mostra protótipo da F-150 elétrica em teste rebocando trem de mais de 560 toneladas

Depois de anunciar no ano passado o plano de lançar uma F-150 totalmente elétrica, a Ford apresentou agora o primeiro protótipo da picape.

- Publicidade -

E aproveitou a oportunidade para fazer uma demonstração inédita de força: o modelo aparece num teste rebocando 10 vagões de trem carregados com 42 picapes F-150, com mais de 560 toneladas – veja o vídeo.

“As 42 picapes representam os 42 anos da F-150 como picape mais vendida da América”, diz Linda Zhang, engenheira-chefe da Ford F-150. Ela apresenta o novo modelo a um grupo de proprietários da F-150, que acompanham a prova e falam sobre a sua ligação com o veículo.

- Publicidade -

Nenhuma outra picape já realizou uma experiência como essa, feita em duas etapas.

Na primeira, a F-150 elétrica reboca 10 vagões de carga com 453 toneladas (1 milhão de libras) por cerca de 300 metros.

Na segunda ela repete a prova, agora puxando o trem carregado com as 42 picapes que elevam o peso total a mais de 560 toneladas.

- Publicidade -

O vídeo informa que o teste foi feito em local fechado, com profissionais habilitados e cercado de todos os cuidados de segurança, e que nunca se deve exceder o limite de carga homologado dos veículos.

“Este teste mostra o nosso compromisso de manter a liderança absoluta em picapes e também o nosso compromisso com o futuro dos veículos elétricos”, acrescenta Ted Cannis, diretor global de Eletrificação da Ford.

“A F-150 elétrica será uma picape inovadora e empolgante, com recursos que os clientes nunca viram.”

Segundo ele, com a versão elétrica a F-150 estabelece mais uma vez um novo padrão do que uma picape pode oferecer, não só em termos de projeto de ciência e engenharia, mas do trabalho que esses veículos realmente precisam fazer no dia a dia.

A Ford já anunciou também o plano de lançar uma F-150 híbrida no ano que vem, que poderá ser usada como gerador móvel.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança