quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Chuva e lama dão tempero extra à etapa de João Pessoa (PB) do Mitsubishi Motorsports

A previsão dizia tempo nublado, mas teve de tudo neste sábado na capital paraibana. Chuva forte, garoa, sol entre nuvens, pequenas aberturas de céu azul, ventania. A Nação 4×4, no entanto, queria mesmo emoção na trilha do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, e isso não faltou!

“Foi uma prova muito boa, divertida, a chuva foi o diferencial. Vamos fazer os próximos ralis”, promete o piloto estreante Flavio de Oliveira, a bordo de um Pajero.

Os participantes e seus Mitsubishi 4×4 largaram da Barraca Lovina, em Ponta de Campina, e seguiram nas trilhas off-road rumo ao norte da cidade.

Devido à chuva dos últimos dias, e, principalmente da madrugada anterior, os caminhos estavam repletos de poças d’água, o que aumentou a diversão e emoção dos competidores.

A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu 130km, e os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, 180km. A chegada foi outro ponto alto: o último trecho percorrido pelas quatros categorias foi feito de balsa! Ao desembarcar, um almoço especial aguardava pelos competidores e, na sequência, as melhores duplas do dia subiram ao pódio.

Campeões da etapa de João Pessoa – Nas quatro categorias, duplas de Fortaleza (CE) subiram ao lugar mais alto do pódio. Na categoria Turismo Light, Narcelio Soares e Vinicius Sousa, pai e filho, que correram a bordo de um Pajero, celebraram a vitória.

“Essa paixão que move a gente, essa vontade de subir no pódio”, conta o navegador de 16 anos. “Hoje estava maravilhoso. Somos acostumados a outro tipo de prova, e aqui o terreno estava diferente, escorregadio. O diretor de prova está de parabéns, e meu navegador também: deu um show”, comemora o piloto.

A dupla Darlot Figueiredo e Flavio Augusto Ferreira foi a campeã na categoria Turismo, com uma picape L200 Triton. “Pode vir de picape que ganha”, ri o piloto.

“Foi bem difícil, mas a perícia do piloto foi muito importante, porque teve muita lama e água. E a Triton passa por cima de qualquer obstáculo”, garante Flavio Augusto.

“Em Fortaleza, vamos ganhar em casa”, promete o navegador, referindo-se à etapa que será realizada em outubro.

Já na Graduados, para os mais experientes, Rodger Nobre e Mauricio Oliveira, com uma L200 Triton, garantiram o primeiro lugar.

“A prova de hoje estava boa, difícil e técnica. Tivemos que fazer muita aferição”, relembra Mauricio.

“Piloto adora prova com muita água e lama, mas na verdade a gente gosta mesmo é de ganhar! Hoje deu tudo certo, é só comemorar. Participo dos ralis da Mitsubishi há tanto tempo que nem lembro…”, diverte-se Rodger.

José Rufino Silva Neto e Aristóteles Fiuza, com um Pajero Full foram os campeões da Master, destinada aos experts em rali de regularidade.

“A chuva deu uma apimentada, exigiu do navegador mas muito mais do piloto. A Mitsubishi, como sempre, surpreendeu a gente. Valeu a pena demais”, resume o navegador.

“Estou muito, muito feliz. Sigo tentando chegar ao pódio do campeonato, já bati na trave três vezes, mas dessa vez vamos disputar a final do Nordeste na nossa terra [Fortaleza] e esse ano, se Deus quiser, é nosso”, prevê o piloto.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn