quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

FCA promove a primeira semana de Introdução à Engenharia Automotiva

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) promove de hoje (29 de julho) até a próxima sexta-feira a primeira Semana de Engenharia Automotiva realizada no âmbito do Programa de Educação, que aproxima empresa e universidades.

- Publicidade -

O programa-piloto reúne cerca de 20 alunos selecionados em parceria com a PUC Minas, de Belo Horizonte, para imersão em várias áreas estratégicas da FCA ao longo de uma semana.

“Os estudantes poderão vivenciar o dia a dia da empresa, conhecendo melhor um setor tão complexo e estratégico quanto o automotivo”, explica Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

- Publicidade -

O programa é de participação voluntária e realizado no período de férias acadêmicas.

O projeto visa atrair os estudantes para o universo corporativo e da inovação e faz parte das iniciativas de relacionamento da empresa com a comunidade.

Durante uma semana, os graduandos terão oportunidade de fazer uma imersão no universo automotivo e da FCA, onde poderão conhecer a história da empresa e do automóvel, passando por diversas áreas da indústria, que vão desde como nascem as ideias até onde elas se materializam.

- Publicidade -

Safety Center, Design Center, Engenharia Powertrain, Desenvolvimento de Produtos e Manufatura são algumas das áreas que os estudantes terão a oportunidade de explorar.

No último dia do programa, os alunos serão desafiados a colocar em prática um pouco do que aprenderam durante o programa.

Eles farão um levantamento de desafios e problemas relevantes, em seguida irão fazer um desdobramento dos problemas detectados, para então criar ideias que serão selecionadas e defendidas ao final do dia.

Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades e potencializar seu talento, através da troca de experiências com profissionais experientes de um time inovador e colaborativo.

“Esta iniciativa inaugura nosso Programa de Educação, que passa a envolver outras instituições de ensino de Engenharia de Minas Gerais. Com esta iniciativa, buscamos incentivar a formação de engenheiros e contribuir para o desenvolvimento de Minas e do país”, acrescenta Fernão Silveira.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança