sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos exporta componente de motor para a Alemanha

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil em São Carlos reforça sua relevância internacional ao enviar 2.350 cabeçotes para a fábrica de Chemnitz, na Alemanha.
O cabeçote, peça da câmara de combustão do motor onde estão velas e válvulas de admissão e escape, responsável por conduzir e controlar a entrada de ar, combustível e gases de escapes, será utilizado na Alemanha na produção de motores 1.0l TSI.
“Além de ser a maior exportadora de veículos da história do Brasil, graças a sua tecnologia de ponta e eficiência nos processos produtivos, a empresa está se transformando em uma importante exportadora de componentes por meio da fábrica de São Carlos”, disse o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.Perfil exportador-A Volkswagen é a maior exportadora da história do Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades enviadas para 147 países.

É responsável por mais de 25% do total de carros e comerciais leves exportados em 2019.

- Publicidade -

Na área de componentes, a fábrica de São Carlos, que conta com processos alinhados aos padrões do Grupo Volkswagen, tem gerado demandas relevantes de exportação para os mais exigentes mercados do mundo.

Atualmente, conta com o contrato de 250 mil motores com México, para onde envia o motor 1.4 TSI que equipa os modelos Jetta e Golf, para atender o mercado Norte Americano.

- Publicidade -

Em 2018, exportou 5 mil unidades de virabrequim, uma das peças vitais do motor, na versão 1.0l TSI, e em 2015, cerca de 90 mil blocos de motor 1.0l, ambos para a fábrica de Chemnitz.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança