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Novo Ford Mustang Shelby GT500 de 770 cv será o carro de rua mais potente da marca

A Ford divulgou os dados de performance do novo Mustang Shelby GT500 2020, que será o carro homologado para as ruas mais potente já produzido pela marca.

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Seu motor de 5.2 litros, com 770 cv e 86,4 kgfm, é o V8 supercharged com a maior densidade de potência e torque do mundo.

Ele tem também uma nova transmissão Tremec de dupla embreagem e sete velocidades, cinco modos de direção, os maiores freios dianteiros da categoria (com discos de 16,5 polegadas) e rodas opcionais de fibra de carbono.

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Tudo isso, somado às estratégias de controle desenvolvidas nas pistas, dá ao novo Shelby um tempo de 10,6 segundos na prova de 0-100-0 mph – que mede quanto o carro leva para acelerar de 0 a 100 mph (160 km/h) e voltar à imobilidade –, à frente de muitos superesportivos.

“A força bruta de aceleração em arrancadas e as mudanças incrivelmente rápidas e suaves destacam como a alma do Shelby GT500 foi elevada no nosso Mustang mais avançado de todos os tempos”, diz Ed Krenz, engenheiro-chefe de programa da Ford Performance.

Os engenheiros da Ford Performance desenvolveram junto com a Tremec uma transmissão que oferece máximo controle e trocas incrivelmente rápidas em vários modos de direção.

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No modo esportivo, seu novo sistema de embreagem úmida com solenóides realiza trocas em até 80 milissegundos.

Os cinco modos de direção do Shelby GT500 2020 melhoram ainda mais a experiência do motorista.

Um botão no console permite mudar instantaneamente sua personalidade, de um carro “normal” para um azougue nas pistas, com resposta mais agressiva do acelerador e do câmbio.

O comportamento da suspensão, do controle de estabilidade e do freio ABS muda, assim como o som do motor e o painel de instrumentos, para criar uma nova sensação de dirigir.

No modo normal, o tempo de troca de marchas permite uma direção tranquila.

No modo esportivo as trocas são cerca de 20% mais rápidas e se mantêm mais tempo nas faixas de torque máximo.

Os modos de pista e drag são puro desempenho.

“Cada modo muda totalmente o estilo de direção do Shelby GT500. É uma experiência visceral multissensorial completa”, diz Pat Morgan, gerente de Powertrain da Ford Performance.

A potência é transmitida às rodas traseiras por um eixo cardã de fibra de carbono, com diferencial de escorregamento limitado Torsen com relação de 3,73:1.

Os semieixos e a suspensão também foram redesenhados para trabalhar com a quantidade enorme de energia do motor.

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