quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Nova concessionária digital da Fiat em Campinas, SP

A Fiat foi primeira a lançar uma concessionária digital no Brasil, em 2018. Agora, toda essa tecnologia chega à Campinas (SP). Localizada no Cambuí (Av. Orosimbo Maio, 1140), a Tempo Fiat Digital começa a operar no dia 8 de agosto (quinta-feira).

- Publicidade -

A concessionária faz parte do projeto de lançamento de lojas digitais, que começou com a unidade Fiat Amazonas Pacaembu, em São Paulo (SP).

O plano inicial prevê a inauguração de 20 concessionárias digitais e a implantação do conceito em outras 110 concessionárias já existentes, totalizando 130 pontos de venda.

- Publicidade -

As mudanças de uma concessionária convencional para uma digital estão no visual da fachada, iluminação, showroom e atendimento. No entanto, o mais importante é a experiência do cliente, desde o momento que entra na loja até a finalização do pedido.

Primeiramente, o consumidor tem à sua disposição um totem de autoatendimento, no qual se identifica com nome, endereço eletrônico e telefone e recebe um QR code impresso ou via SMS no celular, que também será utilizado em outras etapas da compra.

Em qualquer momento, o cliente pode solicitar apoio humano. No entanto, toda a arquitetura física e de informação permite o autoatendimento completo. Outro fator diferenciado é que em lugar do vendedor tradicional, o processo é apoiado por especialistas no produto e em negociação.

- Publicidade -

Há mesas interativas com telas grandes sensíveis ao toque em que o cliente pode configurar todos os modelos da marca, escolhendo cores, opcionais, acessórios e serviços extras, sempre com acesso ao valor total do modelo configurado.

Também há uma tela dedicada à Mopar, divisão da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) responsável por pós-vendas, serviços, acessórios e customização, na qual o cliente pode personalizar seu veículo e adquirir serviços exclusivos.

A concessionária ainda conta com um mostruário físico de opções de acabamento – cores, tecidos e outros detalhes. Configurado e escolhido o modelo, o consumidor ainda pode fazer um test drive acompanhado de um especialista.

Na hora de finalizar a compra, há o apoio de um especialista em negociação. Neste procedimento, também há a alternativa de incluir o seminovo do cliente como parte do pagamento.

A entrega do veículo é feita na própria Tempo Fiat Digital ou em outro endereço escolhido pelo consumidor.

Os serviços de manutenção e pós-vendas serão prestados pela concessionária no endereço da matriz (Rua Engenheiro Augusto Figueiredo, 151, Ponte Preta) em que já mantém estrutura.

No quesito visual, a loja aposta em conforto e bem-estar com o objetivo de ser um espaço de venda e de experiência única do consumidor com a marca e seus produtos. Além disso, é compacta e ocupa uma área menor do que um ponto de venda tradicional, porque a maior parte das operações é digital.

Até mesmo a identidade visual da loja é diferenciada em relação às demais concessionárias e se baseia na geometria de uma colmeia, formada por hexágonos brancos, cinzas e da cor bordô que caracteriza o logotipo da marca.

À noite, conta com iluminação sutil nos hexágonos e também um video wall de alta definição, que compõem uma vitrine que comunica com agilidade as ações da marca, características dos veículos e ofertas.

O resultado visual remete à ideia de modernidade e de uma rede interconectada. Além disso tudo, a nova concessionária digital ainda conta com espaço kids, lounge café e estande de vendas da grife Fiat Fashion.

Vale dizer ainda que a pioneira do projeto já tem uma performance de vendas de, em média, 30 unidades por mês, a mesma esperada para nova loja até o fim do ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança