quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

SUV da Ford para brigar com o Compass chega em 2020

A Ford que largou na frente com o EcoSport, parece que perdeu o trem na estação na continuidade em oferecer modelos no mesmo segmento, mas com tamanhos variados, no mercado brasileiro.

É possível afirmar isso quando marcas como a Jeep e seu modelo Compass, lidera seu segmento com folga e ainda com produção local.

Depois de indecisões de vindas ou não vindas, a Ford resolveu confirmar que seu SUV Territory, apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, logo após seu lançamento no mercado chinês, será oferecido por aqui importado da China, com possibilidade de vir a ser fabricado na Argentina.

Maior que o EcoSport e menor que o Edge, o Territory foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado e desde então vinha sendo apontado como forte candidato à ampliação da linha no Brasil.

A reação positiva que o modelo recebeu tanto por parte do público como da rede de concessionárias da marca foi determinante nessa decisão.

Territory será lançado no Brasil e na Argentina em 2020

Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos onde a conectividade é um de seus pontos fortes.

Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente.

Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.

Além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros de trás, o Territory traz equipamentos como câmera de visão 360 graus.

Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

Apesar da confirmação do veículo, a Ford não divulga detalhes como motorização, versões e muito menos preço.

O Ford Territory tem 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de distância entre eixos. Portanto, é um concorrente direto de Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4. A motorização esperada é a 1.5 turbo com três cilindros.

Outro SUV da Ford no Brasil – O Mecânica Online apurou que um segundo SUV da Ford deve chegar por aqui. Trata-se do Escape, um SUV com porte semelhante ao do Territory, mais sofisticado em termos de construção e equipamentos. Vendido na Europa em uma nova geração, poderia chegar em nosso mercado até 2022.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn