sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Veículo Elétrico Latino-Americano apresenta soluções para veículos ecoeficientes

Entre os dias 1 e 3 de outubro, a cidade de São Paulo recebe a 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (Veículo Elétrico Latino-Americano) no Transamerica Expo Center.

- Publicidade -

O evento reúne os principais players da indústria automobilística, de infraestrutura, serviços e componentes que apresentam soluções para mobilidade urbana e políticas para veículos de combustão limpa.

A feira tem como propósito promover conteúdos e debates entre autoridades, iniciativa privada e a sociedade sobre a cultura e as tecnologias da mobilidade elétrica, estimular a compreensão e o desenvolvimento do mercado, além de impulsionar o Brasil para o caminho das tecnologias limpas.

- Publicidade -

“Os veículos híbridos e elétricos oferecem mais qualidade de vida, saúde e bem-estar à população. Por isso, este é considerado um evento muito importante, já que tem como principal objetivo apresentar um panorama dos benefícios da expansão do setor para uma sociedade que demanda cidades mais sustentáveis”, aponta Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano.

Dinâmico, o evento funciona em duas frentes simultâneas, garantindo a promoção de informações e negócios no setor.

Ao longo da exposição, serão apresentados produtos, serviços, e atrações ao público final, como test drives.

- Publicidade -

Já o C-MOVE (Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos) traz palestras sobre temas de interesse desde o cenário e as perspectivas para o setor no Brasil e no mundo até possíveis incentivos governamentais, passando pela visão das montadoras, o papel do etanol na eletrificação da frota de veículos no Brasil e disponibilidade de energia e infraestrutura de carregamento.

Exposição-A Exposição contará com mais de 50 marcas expositoras dos setores de componentes, infraestrutura, baterias e veículos das categorias leves, levíssimos, pesados e serviços, que apresentarão as novidades do segmento, novas tecnologias e soluções, como reciclagem de bateria, estações de recarga, baterias de lítio, entre outros.

Paralelamente à feira, o evento terá atrações especiais para o público todos os dias:

  • Test drive com modelos elétricos e híbridos de grandes marcas como Toyota, Lexus, Volvo, Renault, Nissan, VW, JAC Motors e BYD. A atividade é permitida apenas para pessoas com idade superior a 18 anos e que tenham carteira de habilitação;
  • Test ride com bicicletas elétricas de marcas como Specialized, Vela Bikes, LEV e Pedalla, além de patinetes e diciclos, para quem não for habilitado;
  • Test flight com quatro modelos de drone com a ABM, que comandará a atração. Tem como objetivo estimular a mobilidade elétrica na cidade de São Paulo;
  • E-kart com uma pista de kart elétrico. Para participar, basta fazer um breve cadastro diretamente no local da atração.
  • XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos: O Fórum é um dos maiores e mais importantes evento de qualificação, negócios e network da América Latina sobre a atividade de aluguel de veículos. Acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro e é o único realizado no Brasil que reúne empresários e profissionais do setor.
  • Painel acadêmico: Exposição de trabalhos científicos e protótipos relacionados com todas as áreas de mobilidade e veículos elétricos.

C-MOVE-O Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE) tem como objetivo aprofundar debates relevantes que possibilitem o desenvolvimento do uso e da promoção de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil.

O evento contará com palestras, workshops, apresentação de estudos de caso e participação de startups.

Os debates terão a presença de especialistas do setor, pesquisadores e representantes das maiores montadoras de veículos do mercado, além de convidados internacionais.

Entre as autoridades confirmadas no C-MOVE estão o Prefeito do Município de São Paulo, Bruno Covas, o Governador do Paraná, Ratinho Jr., e o Vereador do Município de São Paulo, Police Neto.

O Congresso abordará assuntos como:

  • “A visão da PMSP para o presente e o futuro da mobilidade elétrica”, com Bruno Covas, Prefeito do Município de São Paulo;
  • “Descarbonização, Transição Energética e Veículos Elétricos: qual a posição do Brasil?”, com Fernanda Delgado, da FGV;
  • “O futuro da Mobilidade Elétrica, uma visão da Schaeffler”, com Claudio Castro, da Schaeffler;
  • “Ford e o futuro da mobilidade: desafios, tendências e perspectivas”, com Luciano Driemeier, da Ford América do Sul;
  • “O consumidor brasileiro deseja utilizar veículos híbridos-elétricos? Qual é o comportamento de consumo?”, com Marcelo da Silveira Pereira, da IPSOS;
  • “O exemplo do que ocorreu na França”, com Alexandre Barral, da Agência Business France;
  • “Infraestrutura para a Mobilidade Elétrica no Brasil”, com Paulo Maissonave, da ENEL;
  • “Baterias: Visão internacional”, com Sergey Buchin, da Innolith;
  • “Tecnologias em eletromobilidade: como a aplicação do cobre pode favorecer o mercado brasileiro”, com Marisa Zambolli, do Pro Cobre, entre outros.

Anote na agenda:

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Data: 1 a 3 de outubro

Horário:das 09h às 18h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 1 a 3 de outubro

Horário:das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)-Em sua 2ª edição, o C-Move é um dos maiores congressos do mundo para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro.

Em três dias, promoverá debates sobre os fatos relevantes que possibilitam o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil.

Confira programação no site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Veículo Elétrico Latino-Americano-O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios.

O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão.

A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo.

A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança