General Tire lança no Brasil os pneus Grabber X3 e Grabber AT3

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, apresenta os dois novos integrantes de seu portfólio à disposição do consumidor brasileiro: os pneus Grabber X3 e Grabber AT3, modelos se destacam por suas características de robustez, alta aderência e conforto, atributos extremamente importantes para os fãs da condução fora de estrada e do segmento all terrain (todo o terreno).

O novo Grabber X3 foi desenvolvido pelos engenheiros da General Tire para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road, com um visual arrojado e agressivo.

“Ele entrega alta tração e aderência em situações extremas tanto na lama como na terra – e mesmo em terreno rochoso – graças ao design e aos sulcos profundos de sua banda de rodagem, integrada por canais para escoar a lama e por um sistema que facilita a expulsão de pedras”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção que visam aumentar tempo de uso do pneu, como paredes laterais que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumental sua resistência e durabilidade.

Voltado para aplicação em veículos como Mitsubishi L200, VW Amarok, Jeep Wrangler, Troller T4, Mercedes Classe G, Nissan Frontier; off-road em geral ou de transformação, o Grabber X3 é oferecido nos aros de 15″ a 20″ e já está disponível no Brasil em 13 medidas, com mais cinco em desenvolvimento.

Já o Grabber AT3, terceira geração dos pneus all terrain da General Tire, foi desenvolvido sob medida para motoristas que desejam desempenho excepcional tanto no asfalto como em superfícies off-road.

Ele se destaca por proporcionar alta aderência tanto na estrada quanto fora dela, entregando alta quilometragem com baixos níveis de ruído.

“Os engenheiros da General Tire foram bem-sucedidos no desafio de harmonizar os interesses conflitantes de condução no asfalto e off-road. O desenho da banda, os blocos rígidos e a construção reforçada, proporcionam tração em todas as direções na terra e conforto na estrada”, detalha João Scalabrin.

O Grabber AT3 também possui paredes laterais reforçadas que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho, aumentando sua durabilidade; e sulcos autolimpantes que auxiliam na expulsão de pedras e evitam a retenção de detritos.

Outros destaques são a oferta de alta quilometragem e sua baixa resistência ao rolamento em razão do composto empregado no processo de fabricação.

No Brasil, ele está disponível em 22 medidas dos aros 15 ao 20 e é voltado para aplicação em veículos de uso misto como Chevrolet S-10, VW Amarok, Mitsubishi Pajero, Nissan Frontier, Mercedes Classe G, Range Rover, Jeep Renegade, Jeep Compass e Toyota SW4, entre outros.

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