sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Ram 2500 é atração em Barretos

A Nova Ram 2500 é uma das maiores atrações – em todos os sentidos. Afinal, a maior e mais forte picape do Brasil faz a primeira aparição no país depois de ser reformulada por inteiro.

- Publicidade -

Quem estiver no Parque do Peão poderá ver no estande da marca Ram ou nas exibições na arena como a dianteira imponente da única caminhonete full-size do mercado ficou mais elegante com os novos faróis (com luzes diurnas de LED), grade e para-choque.

As laterais e a traseira também foram redesenhadas, com novas rodas, para-lamas, retrovisores e lanternas com LED, entre outros itens.

- Publicidade -

Os traços mais musculosos do novo capô refletem as evoluções aplicadas logo embaixo dele, no motor turbo diesel Cummins de 6,7 litros e seis cilindros em linha. O resultado foi um ganho de 35 cv e 4 kgfm.

Agora, a usina de força que move a Ram 2500 entrega 365 cv de potência, 110 kgfm de torque e ainda “emagreceu” 28 kg.

O câmbio automático de seis marchas teve seu funcionamento mais refinado e continua ligado à tração com modos 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

- Publicidade -

As surpresas continuam ao entrar na vasta cabine. O destaque vai para a nova central multimídia Uconnect 4C NAV que tem a maior tela entre todas as picapes no Brasil, com nada menos que 12 polegadas.

É tanto espaço que o monitor pode ser dividido para mostrar ao mesmo tempo os comandos do ar-condicionado e da conexão com Android Auto e Apple CarPlay, por exemplo.

Pela tela é possível até acompanhar a carga na caçamba por meio de uma câmera exclusiva no segmento – há ainda outras quatro câmeras que formam a imagem aérea 360° do veículo.

A tecnologia continua dando o tom na Nova Ram 2500 graças, por exemplo, ao (também único na categoria) sistema de cancelamento de ruídos externos que faz parte do conjunto de áudio premium da Alpine, com nove alto-falantes e um subwoofer.

O pacote de equipamentos de segurança teve o reforço do sistema de monitoramento de pontos cegos e o alerta de tráfego traseiro cruzado.

Pré-venda-A Nova Ram 2500 chegará às 45 concessionárias da marca a partir de novembro deste ano, na versão Laramie, pelo valor sugerido de R$ 289.990.

Até lá, os interessados já poderão fazer suas reservas e se planejar para ter a picape mais desejada do Brasil, segundo pesquisa feita pelo Google em março passado, com cerca de mil donos de caminhonetes em cidades de peso no cenário do agronegócio, como Cascavel (PR), Uberaba (MG), Rio Verde (GO) e Dourados (MS).

Um dos primeiros donos da Nova Ram 2500 Laramie já será definido nos próximos dias em Barretos.

Entre as unidades que desembarcarão no primeiro lote, uma já está reservada para o peão vencedor do rodeio na categoria de touros.

A pessoa perfeita para controlar a fúria da picape que ostenta com orgulho o símbolo do carneiro mais forte do mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança