sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen inova com ônibus de 15 metros e terceiro eixo direcional

A Volkswagen vai apresentar mais um integrante em sua família de chassis de ônibus.

Em avant-première, a empresa leva ao Seminário Nacional NTU, em Brasília, seu primeiro chassi que permite encarroçamento com 15 metros, uma receita de sucesso que combina dimensões maiores e motorização dianteira.

A grande novidade é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi tenha uma capacidade de carga de 22 toneladas, possibilitando as mais diversas configurações de acordo com a necessidade da operação.

O Volksbus é equipado ainda com suspensão pneumática e motorização MAN D08, umas das combinações que oferecem a melhor relação de custo x benefício para o segmento.

“A premissa da VW é aumentar o conforto com o melhor custo-benefício ao cliente. É por isso que oferecemos um portfólio de soluções desde micros até os veículos de maior capacidade, de modo que os operadores possam adequar-se à demanda e sazonalidade de cada operação”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO.

O seminário NTU deste ano tem como tema Inovação e  Reinvenção: O Futuro do Transporte Público na Perspectiva da Sociedade.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto e é realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn