quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai renova parceria com Instituto da Oportunidade Social

Desde 2018 como apoiadora do Instituto da Oportunidade Social (IOS), a Hyundai Motor Brasil renova a parceria com a entidade, que agora se estende até junho de 2020.

- Publicidade -

A iniciativa tem foco na formação profissional de jovens de comunidades de baixa renda e de pessoas com deficiência, com atuação em vários estados do País.

Os alunos iniciaram as atividades no último dia 20, com o curso de gestão empresarial, que inclui conceitos administrativos, aulas práticas em software de gestão (ERP), educação digital, português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills).

- Publicidade -

Também faz parte da grade curricular o curso de práticas sobre a vivência corporativa, em que os alunos aprendem a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões e ter visão do negócio conduzido pela empresa.

Além disso, a Hyundai também vai oferecer uma formação especial para os estudantes em seu Centro de Treinamento, localizado em São Paulo (SP), que acontecerá no mês de setembro.

Com carga horária de seis horas, os cursos vão abordar orientações básicas sobre mecânica e atendimento ao cliente.

- Publicidade -

A expectativa com o patrocínio é atender 432 alunos e impactar indiretamente mais de 1,7 mil pessoas até o próximo ano.

“Ao longo deste primeiro ano de parceria com o IOS, dezenas de alunos que participaram do projeto apoiado pela Hyundai conseguiram seu primeiro emprego nas mais variadas empresas. Isso mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar apostando nesta iniciativa, visando preparar esses jovens para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e desafiador”, afirma Ricardo Augusto Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai e o Instituto da Oportunidade Social (IOS)-Desde janeiro do ano passado, a Hyundai Motor Brasil, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), apoia o IOS.

Só em 2018, contribuiu para a formação de aproximadamente 500 alunos e, indiretamente, para outras mais de 2 mil pessoas.

“A formação profissional é o caminho para a mudança de vida dos jovens. O investimento da Hyundai nos últimos anos tem possibilitado a qualificação para atuação de nossos egressos no mercado de trabalho”, comenta a gestora operacional do Instituto, Alecsandra Neri.

A iniciativa do IOS, que existe desde 1998, é direcionada a jovens de 15 a 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, além de pessoas com deficiência física, seja visual parcial ou auditiva.

Com sede no bairro de Santana, em São Paulo (SP), a ONG mantém outras quatro unidades na capital paulista, localizadas em Itaquera, Jardim Ângela, Lapa e Campo Limpo, além da mais uma unidade na cidade de Diadema (SP).

Está presente também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança