quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Acelerando a eletrificação, CATL e a Bosch colaboram em células de bateria de 48 V

A Contemporary Amperex Technology Co. Limited (CATL) e a Bosch fecharam um contrato de parceria estratégica de longo prazo.

A CATL vai fornecer células confiáveis para bateria de 48 volts, para os sistemas de bateria de 48 volts da Bosch de todo o mundo.

O desenvolvimento da tecnologia de íons de lítio torna a mobilidade de energia eficiente não mais somente um slogan.

O sistema de baterias de 48 V da Bosch com células de bateria da CATL está visando oferecer uma solução mais eficaz, acessível e flexível para eletrificar veículos ICE e reduzir a emissão e o consumo.

“A Bosch possui um amplo portfolio de mobilidade elétrica, bem como um profundo entendimento e expertise da indústria automobilística”, disse Zhou Jia, o presidente da CATL.

“A forte aliança entre a CATL e a Bosch será uma força motriz na concretização de nossa visão de futuro compartilhada, onde vemos a mobilidade de energia eficiente como um recurso comum da vida diária das pessoas de todos os lugares”.

“Com a CATL, nos trouxemos a bordo um especialista comprovado em c&eacut e;lulas para baterias de íons de lítio. Em combinação com o know-how de nossos sistemas e expertise na gestão de bateria, nós ampliaremos nossa forte posição no mercado de baterias de 48 volts”, diz o Dr. Stefan Hartung, membro do conselho administrativo e presidente do setor empresarial de soluções de mobilidade (Mobility Solutions). Para a Bosch, esta aliança é outro passo no caminho para a liderança de mercado de mobilidade elétrica.

Com a cooperação entre a CATL e a Bosch, ambas as partes se beneficiam de atividades conjuntas de pesquisa e desenvolvimento e de produção de sistemas de bateria de íons de lítio.

Ao lançar produtos que poderiam mais bem atender a diferentes necessidades de mercado, as duas empresas trabalham estreitamente em conjunto para acelerar a concretização da mobilidade de energia eficiente.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn