quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

FCA lidera o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lidera o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano.

De janeiro a agosto, a empresa totaliza vendas de 319.174 veículos, principalmente das marcas Fiat e Jeep, o equivalente a 18,6% do total de emplacamentos nacionais no período.

As vendas foram impulsionadas pelos modelos Fiat Strada, Argo e Toro e pelos Jeep Renegade e Compass. As marcas Fiat e Jeep estão crescendo acima do ritmo do mercado no período.

Fiat amplia participação de mercado-A marca Fiat registrou a venda de 235.174 veículos entre janeiro e agosto deste ano, crescendo 12,5% em relação a igual período de 2018.

A marca avançou 1,4 ponto percentual em participação de mercado, respondendo no acumulado do ano por 13,7% das vendas totais.

Os modelos Fiat Strada e Argo se posicionaram entre os dez mais vendidos do mercado brasileiro no período.

A picape Fiat Strada, com mais de 50 mil unidades comercializadas de janeiro a agosto, liderou o segmento, seguida pela Fiat Toro, com mais de 40 mil unidades. Juntos, os dois modelos detêm mais de 41% do mercado de picapes.

No segmento hatch, o Fiat Argo ganhou posição comparado ao mesmo período do ano anterior.

A participação do modelo nas vendas do segmento avançou de 6,3% para 7,3%, alcançando a marca de 49.383 unidades vendidas desde janeiro.

Já o Fiat Fiorino liderou o segmento de vans comerciais, com 31,5% de participação em 2019, com crescimento de 2,3 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2018.

Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor Comercial Fiat para o Brasil, destaca a consistência do avanço da marca Fiat no mercado.

“Estamos crescendo em diversos segmentos simultaneamente, o que reflete uma estratégia consistente de marca”, afirma.

Jeep impulsiona segmento de SUVs-A marca Jeep continua a liderar o mercado de SUVs, que segue crescendo acima da média de mercado, com expansão de 16% no acumulado do ano sobre igual período do ano anterior.

De janeiro a agosto deste ano, a Jeep vendeu mais de 83 mil veículos no mercado brasileiro, superando em 19,9% o resultado de igual período do ano anterior.

Com este desempenho comercial, a marca expandiu a participação de mercado de 4,4% no acumulado de 2018 para 4,9% neste ano.

As vendas do Jeep Renegade superaram 44 mil unidades desde janeiro, crescendo mais de 47% sobre o ano anterior.

O Jeep Compass registrou mais de 39 mil unidades vendidas e também expandiu sua participação em seu segmento.

Os dois modelos são os primeiros colocados em vendas de SUVs no Brasil. Tania Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e diretora Comercial Jeep para o Brasil comemora os números.

“A marca Jeep é sinônimo de SUV no mundo e está cada vez mais conectada com o consumidor brasileiro”, destaca.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn