Uma ideia tornada real: apresentação mundial do ID.3

A Volkswagen apresenta o pioneiro ID.3 na noite anterior ao Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA). O veículo é o símbolo de uma nova era para a marca.

O ID.3 amplia a oferta da Volkswagen como primeiro modelo de uma geração completamente nova de veículos puramente elétricos – apresentando emissão local zero, extraordinária eficiência e total conectividade.

Ao mesmo tempo, o ID.3 reflete o realinhamento da marca Volkswagen e é também o primeiro modelo com o novo logotipo da Volkswagen.

“O ID.3 é um carro para todos os lugares, adequado ao uso cotidiano. Ele é compacto, oferecendo assim a manobrabilidade de um carro pequeno com o espaço interno de um veículo do segmento médio. Ele combina um design empolgante com tecnologia inovadora e uma autonomia significativa”, destacou Silke Bagschik, diretor de Vendas e Marketing da família ID. na noite da véspera do Salão de Frankfurt.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos do ID.3-O ID.3 da Volkswagen abre uma nova era, de mobilidade amigável para o clima.

O primeiro modelo da série ID. apresenta neutralidade de carbono, a impressionante dinâmica de condução que é uma característica dos carros elétricos e conectividade total.

Como todos os futuros modelos ID., o ID.3 é baseado na nova estratégia modular elétrica (MEB) da Volkswagen, que foi criada para um sistema de propulsão elétrica sem concessões.

O ID.3 exibe o novo DNA de design recém desenvolvido que o torna imediatamente identificável como um veículo de emissão zero. Projetado para um futuro eletrizante, ele traz uma nova qualidade de design à categoria dos veículos compactos.

“Com o ID.3, a Volkswagen está se voltando para o futuro”, explica Klaus Bischoff, Chefe de Design da marca Volkswagen. Ele continua, enfatizando: “O estilo natural e a experiência de uso absolutamente intuitiva mostram uma nova maneira elétrica de pensar.”

O interior também é revolucionário. A grande distância entre eixos da configuração MEB, combinada com balanços muito curtos, resulta num amplo espaço interno: o Open Space. Com o espaço e a amplitude assim criados, o ID.3 de cinco lugares estabelece novos parâmetros para a categoria dos compactos.

Elementos do display e controles digitais, com projeto completamente novo, garantem que todos os motoristas se ambientarão intuitivamente ao ID.3. Além do mostrador no cockpit, uma nova tela de toque com dez polegadas posicionada centralmente disponibiliza ao motorista todas as informações mais importantes.

O sistema ID. Light auxilia o motorista durante a navegação com uma faixa de LED e pode, por exemplo, avisar para que freie em caso de qualquer perigo.

Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional com ajuste elétrico, são operados através de funções de toque, através de botões sensíveis ao toque.

Somente os vidros elétricos e as luzes de alerta continuam a ser acionados por interruptores táteis.

Tudo isso é suplementado por um controle por voz natural e inteligente. Graças ao App Connect, o ID.3 pode ser conectado ao seu smartphone em questão de segundos.

No lançamento da produção em série, o ID.3 será oferecido com opção de três tamanhos de baterias. A versão básica tem um conteúdo energético útil de 45 kWh e permite uma autonomia elétrica de até 330 quilômetros (norma WLTP).

O preço de entrada dessa versão do ID.3 fica abaixo de ? 30.000. Ao mesmo tempo, há uma versão de bateria com 58 kW, que permite que o ID.3 atinja uma autonomia de até 420 km (WLTP). O conteúdo energético da maior bateria é 77 kWh, e sua autonomia elétrica é de até 550 km (WLTP).

Graças à sua capacidade de carga rápida, é possível carregar o ID.3 suficientemente para um alcance de cerca de 290 quilômetros (WLTP) em 30 minutos, utilizando uma tomada de carga com 100 kW.

As baterias são integradas à parte inferior da carroceria. Esse posicionamento tem um efeito positivo na dinâmica de condução, já que torna o centro de gravidade do ID.3 significativamente mais baixo.

O ID.3 também se caracteriza pela distribuição de pesos ideal entre os eixos dianteiro e traseiro.

ID.3 1ST – edição limitada de lançamento-A Volkswagen abriu as reservas antecipadas para o ID.3 1ST – a edição limitada de lançamento do carro – em maio deste ano.

Isso permite que compradores interessados, na Europa, façam uma reserva sem compromisso de um exemplar de produção do ID.3 1ST por ? 1.000.

A partir do terceiro trimestre do ano, quem fez uma reserva antecipada poderá confirmar sua encomenda entrando na fase seguinte junto à sua respectiva concessionária e configurar sua versão preferida do ID.3 1ST.

A primeira edição – o ID.3 1ST – tem uma bateria de 58 kWh e é impulsionada por um motor elétrico no eixo traseiro. Ele gera 150 kW e entrega um torque máximo de 310 Nm, possibilitando que esse veículo de cinco portas atinja 160 km/h. O ID.3 1ST tem preço abaixo de ? 40.000.

O ID.3 1ST será oferecido em três configurações fixas, equipadas para atender típicas demandas dos clientes. Além disso, as cores do veículo e do seu interior também podem ser selecionadas.

A versão básica do ID.3 1ST inclui um sistema de navegação, um rádio digital DAB+, aquecimento dos bancos e do volante, apoios de braços na dianteira, um cabo de carga Mode 2 e rodas de liga leve de 18 polegadas.

O ID.3 1ST Plus traz adicionalmente um sistema de câmera de ré, Controlador de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e o sistema Kessy Advanced de acesso e partida sem chave.

O interior do ID.3 1ST Plus também inclui bancos especiais, um console central com duas conexões USB-C e iluminação ambiente.

No exterior, janelas escurecidas, o pacote externo Style em prata, faróis de matriz de LED, lanternas laterais, luzes de freio, indicadores de direção e conjuntos de lanternas traseiras de matriz de LED, assim como rodas de liga leve de 19 polegadas, são parte do equipamento.

A versão topo de linha, o ID.3 1ST Max, também inclui o display head-up com realidade aumentada, o sistema de som Beats, um grande teto de vidro panorâmico deslizante e inclinável para ressaltar a sensação de espaço e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Esse nível de equipamento é complementado por um sistema de manutenção de faixa com Emergency Assist (assistente de emergência), telefonia conforto incluindo carga de bateria sem contato com alta voltagem, bancos conforto, assoalho do porta-malas nivelado e grandes rodas de liga leve com 20 polegadas.

- Publicidade - Mercedes-Benz