quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Cummins lança portfólio de soluções integradas

A Cummins, líder global em powertrain, apresenta na Fenatran 2019 o conceito Cummins Integrated Power ™, portfólio de soluções integradas que pode combinar em um mesmo “pacote” motor, transmissão, componentes, baterias e tecnologias conectadas.

O conceito Integrated Power é oferecido globalmente pela Cummins para motores entre 2.8 e 15 litros que podem ser conectados a soluções/produtos de empresas parceiras à Cummins.

O objetivo é oferecer ao cliente a vantagem de adquirir uma solução integrada desenvolvida em conjunto pelas engenharias das marcas.

Na Fenatran 2019, a Cummins apresenta o novíssimo motor X13 Euro VI integrado com a transmissão Endurant – fruto da joint venture Cummins-Eaton – e com o sistema de pós-tratamento U Module, da Cummins Emission Solutions (CES).

“Como líder global em powertrain, a Cummins está na vanguarda para oferecer soluções estrategicamente desenvolvidas com uma variedade de parceiros e fornecedores para entregar aos seus clientes o mais amplo portfólio de powertrain integrado”, comenta Luis Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc. e presidente da Cummins Brasil.

Soluções integradas Cummins – Durante a Fenatran 2019, a Cummins apresenta o novo motor X13 baseado no Cummins X12, uma solução leve, compacta e eficiente.

O novo propulsor oferece como vantagem tecnologia e eficiência para serviços de longa distância.

A nova motorização tem potência entre 480 cv a 560 cv e torque de 2.400 a 2.600 Nm, com design inovador de bloco esculpido, adequado para caminhões acima de 45 t.

A redução de peso adicional é obtida quando o X13 é integrado com a transmissão Endurant, mais leve e eficiente.

Integrado ao motor e à transmissão está o sistema de pós-tratamento U Module, 60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões.

O U Module foi desenvolvido pela Cummins Emission Solutions (CES) para motores acima de 8.9 litros.

O formato em U, além de trazer ganhos em capacidade de carga e redução de manutenção, viabiliza a instalação do sistema de pós-tratamento na lateral do equipamento.

O novo layout, com instalação bastante simplificada, é perfeitamente adequado à arquitetura dos veículos Heavy Duty.

A integração de soluções inovadoras, ou seja, de cada elemento do Cummins Integrated Power™, desempenha um papel importante na eficiência das operações de um cliente.

E a Cummins tem o conhecimento e a experiência que permite otimizar as principais tecnologias para fornecer a potência, a economia e a eficiência que os clientes esperam.

O compromisso da companhia com o Cummins Integrated Power™ é entregar um crescente portfólio de energia integrada Cummins para aprimorar cada vez mais sua oferta de produtos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn