quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

General Motors e Tata Consultancy Services anunciam nova parceria na área de engenharia de veículos

A General Motors (GM) e a Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anunciaram uma nova parceria tendo em vista o futuro da engenharia de veículos. O acordo se baseia no longo relacionamento de 16 anos entre as duas companhias.

De acordo com os termos do acordo, a TCS vai adquirir certos ativos do Centro Técnico da GM-Índia (GMTC-I), em Bengaluru, e se associará à GM para apoiar seus programas automotores globais com serviços de design de engenharia ao longo dos próximos cinco anos.

Mais de 1.300 funcionários do GMTC-I serão transferidos para a TCS, incluindo os das equipes de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais.

O vice-presidente de eletrificação, controles, software & eletrônica da GM, Dan Nicholson, afirmou que a TCS tem sido uma excelente parceira nos últimos 16 anos.

“Temos o prazer de promover a evolução dessa parceria e juntos trabalhar para cumprir nosso compromisso de criar um mundo com zero falhas, zero emissões e zero congestionamento”, complementa o executivo.

“Será ótimo estender nossa relação de longa data com a GM por meio dessa parceria estratégica. A TCS está animada para fazer parte dos esforços da GM em torno da próxima geração de mobilidade, ajudando a empresa a projetar veículos de classe mundial que vão estabelecer novos parâmetros para a experiência de dirigir, a segurança e as emissões”, afirma Regu Ayyaswamy, chefe global de Engenharia e Serviços Industriais da TCS.

“Que os engenheiros talentosíssimos da GMTC-I sejam muito bem-vindos à família TCS e possam aproveitar as vastas oportunidades de aprendizado e crescimento disponíveis para desenvolvimento mútuo.”

“A nova geração de Pesquisa & Desenvolvimento Automotivo é uma área fundamental para a TCS em função da relevância da inovação de produtos e da conectividade no mundo Business 4.0™, que é inteligente, ágil, automatizado e na nuvem. Essa nova parceria com a General Motors é uma evidência da nossa disposição para investir em relacionamentos de longo prazo”, comenta Susheel Vasudevan, chefe global do Grupo de Negócios de Manufatura da TCS.

De acordo com Brian McMurray, vice-presidente de engenharia e operações do GMTC-I,  o centro de design e engenharia em Bengaluru tem contribuído para uma série de inovações do portfólio global de veículos da GM ao longo de muitos anos.

“Como resultado de nossa nova parceria, as equipes de design e engenharia em Bengaluru continuarão desempenhando um papel importante nos negócios da GM. A parceria tornará as duas empresas mais fortes: a GM se beneficiará com a escala e o conhecimento intersetorial da TCS, enquanto a TCS será beneficiada pela chegada de talentos de classe mundial na área de engenharia.”

Espera-se que a transação e as transferências sejam concluídas até o fim de setembro.

Criado em 2004 em Bengaluru, o GMTC-I contribui para os programas globais da GM nas áreas de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais.

Abriga um estúdio de design e um centro de engenharia com a mais avançada infraestrutura de testes e validação com equipamentos eletrônicos e software de última geração.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn