sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

HB20X ousa no visual e só é oferecido com motorização 1.6

Quando falamos de veículos aventureiros no mercado brasileiro, muitas vezes estamos apenas nos relacionando com o visual ainda mais esportivo.

A configuração aventureira da linha HB20 se destaca pelo visual ainda mais robusto, com para-choques mais agressivos.

Na traseira e nas laterais, o estilo mais radical se mantém, com molduras assimétricas nos para-lamas – Característica estranha no Brasil, e comum na Coréia do Sul, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores.

São cinco cores para o HB20X: Branco Atlas (sólida), Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Khaki (metálicas) e Verde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas para o invocado hatch aventureiro.

Na cabine, as novas linhas horizontais combinam com os acabamentos em preto no interior compondo com pequenos detalhes em laranja.

Os bancos em couro cinza escuro têm linhas de costura verticais no encosto e no acento, acompanhando o design do painel, e as costuras laterais são laranja, assim como os detalhes em contraste do interior.

A tecnologia toma conta da cabine. Em todo o painel é possível encontrar itens inéditos que priorizam conforto e segurança.

À esquerda do motorista estão os botões de ativação de todos os sistemas de segurança ativa do HB20 e do HB20X, desde o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, até os controles de tração e estabilidade (ESP e TCS).

Passando pelo painel, o velocímetro agora é digital, junto com o computador de bordo. No console central, o destaque é a nova central multimídia blueMedia® de 8 polegadas, que conta com as funções Apple CarPlay® e Android Auto®, além do ar-condicionado digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor.

Ainda falando de conforto, itens como piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, sistema Stop&Go de parada e partida automática do motor, assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS), câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM) e troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift) fazem parte da lista de tecnologias embarcadas na nova geração do HB20.

Para a segurança dos ocupantes, toda a linha HB20 conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, com mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.

Motorização – Para o HB20X, somente a opção 1.6 aspirada se aplica, a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

Preços e versões – O HB20X chega em cinco versões: Vision (1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.6l AT), Diamond (1.6l AT) e Diamond Plus (1.6l AT), com preços entre R$ 62.990 e R$ 79.590.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn