sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Novo HB20 inova ao oferecer equipamentos de segurança inéditos

Itens muitas vezes que você só encontra em veículos de segmentos superiores estão sendo oferecidos com o novo HB20, abrindo um novo leque no segmento de compactos.

- Publicidade -

Durante o lançamento tivemos a oportunidade de testar na prática alguns desses itens e você vai se surpreender com o pacote de segurança que o modelo oferece.

Frenagem autônoma – Os destaques são os sistemas ativos, disponíveis na versão Diamond Plus, que apoiam o motorista no dia a dia e em situações de emergência.

- Publicidade -

O sistema de alerta e frenagem autônomo age em situações quando há pedestres ou veículos adiante e o condutor demonstra não tomar qualquer ação para evitar a eventual colisão.

Através de uma câmera instalada na frente do espelho retrovisor e com auxílio do controle de estabilidade (ESP), o HB20 aciona o freio automaticamente.

Com o veículo em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto.

- Publicidade -

Já o alerta de mudança de faixa utiliza a mesma câmera instalada no para-brisa para alertar o motorista com aviso sonoro e visual caso o HB20 saia da faixa de rodagem, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado.

Mesmo em situações que o veículo não localiza a faixa lateral direita, baseado na faixa central ele “simula” a faixa limite para o acostamento e também alerta o motorista quando o veículo começa a sair da pista.

Compacto traz itens de segurança ativa como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa na versão Diamond Plus

Segurança adicional – Na nova geração do HB20, praticamente todas as versões oferecem, de série, os controles de estabilidade e tração (ESP e TCS), promovendo uma direção mais segura, em que o carro evita derrapagens, desequilíbrio em curvas, desvios de trajetória e outras situações de risco.

Quando em ladeiras e ruas mais íngremes, está disponível o assistente de partida em rampa (HAC), que mantém o veículo parado por alguns segundos, mesmo soltando-se o freio, evitando que ele desça antes de acelerar.

Nas versões Diamond e Diamond Plus, o pacote aumenta: são quatro airbags, monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira

Dentro da cabine, são quatro airbags nas versões Diamond e Diamond Plus e dois nas demais versões, cinto de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros, ISOFIX® e freios ABS com EBD.

Além disso, o novo HB20 alia tecnologia à segurança. Na central multimídia, é possível acessar o monitoramento da traseira via câmera (DRVM), acionando a visão traseira sem a necessidade de engatar ré e, na versão Diamond Plus, está disponível o monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), alertando em caso de pneus furados ou com baixa pressão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança