Novo HB20 inova ao oferecer equipamentos de segurança inéditos

Itens muitas vezes que você só encontra em veículos de segmentos superiores estão sendo oferecidos com o novo HB20, abrindo um novo leque no segmento de compactos.

Durante o lançamento tivemos a oportunidade de testar na prática alguns desses itens e você vai se surpreender com o pacote de segurança que o modelo oferece.

Frenagem autônoma – Os destaques são os sistemas ativos, disponíveis na versão Diamond Plus, que apoiam o motorista no dia a dia e em situações de emergência.

O sistema de alerta e frenagem autônomo age em situações quando há pedestres ou veículos adiante e o condutor demonstra não tomar qualquer ação para evitar a eventual colisão.

Através de uma câmera instalada na frente do espelho retrovisor e com auxílio do controle de estabilidade (ESP), o HB20 aciona o freio automaticamente.

Com o veículo em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto.

Já o alerta de mudança de faixa utiliza a mesma câmera instalada no para-brisa para alertar o motorista com aviso sonoro e visual caso o HB20 saia da faixa de rodagem, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado.

Mesmo em situações que o veículo não localiza a faixa lateral direita, baseado na faixa central ele “simula” a faixa limite para o acostamento e também alerta o motorista quando o veículo começa a sair da pista.

Compacto traz itens de segurança ativa como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa na versão Diamond Plus

Segurança adicional – Na nova geração do HB20, praticamente todas as versões oferecem, de série, os controles de estabilidade e tração (ESP e TCS), promovendo uma direção mais segura, em que o carro evita derrapagens, desequilíbrio em curvas, desvios de trajetória e outras situações de risco.

Quando em ladeiras e ruas mais íngremes, está disponível o assistente de partida em rampa (HAC), que mantém o veículo parado por alguns segundos, mesmo soltando-se o freio, evitando que ele desça antes de acelerar.

Nas versões Diamond e Diamond Plus, o pacote aumenta: são quatro airbags, monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira

Dentro da cabine, são quatro airbags nas versões Diamond e Diamond Plus e dois nas demais versões, cinto de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros, ISOFIX® e freios ABS com EBD.

Além disso, o novo HB20 alia tecnologia à segurança. Na central multimídia, é possível acessar o monitoramento da traseira via câmera (DRVM), acionando a visão traseira sem a necessidade de engatar ré e, na versão Diamond Plus, está disponível o monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), alertando em caso de pneus furados ou com baixa pressão.

- Publicidade - Mercedes-Benz