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Novo HB20S aposta em tecnologias inéditas no segmento

Quando falamos de modelos sedãs o grande diferencial fica por conta do espaço do porta-malas, mas claro que não basta colocar apenas mais um volume e pronto, o cliente vai gostar.

A Hyundai com o Novo HB20 fez um trabalho primoroso na confecção do design da área traseira do HB20S – a versão sedã do hatch. Ela conseguiu elevar o padrão do modelo e aqui sim, volta a ser uma referência como foi quando do lançamento do primeiro HB20.

O HB20S estreia com inspiração visual do Elantra e do Sonata. O três volumes, produzido em Piracicaba (SP), chega às lojas com uma combinação ainda melhor de custo-benefício e espaço interno, com versões entre R$ 55.390 e R$ 81.290.

Quando o assunto é estilo, o novo HB20S tem destaque por trazer linhas que incorporam a nova linguagem de design global da marca, a Esportividade Sensual.

O resultado é uma aparência sofisticada, que ousa na combinação do estilo do sedã clássico com o conceito de fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas. Pode anotar: essa tendência será cada vez mais frequente nos próximos modelos desse segmento.

Na dianteira, o HB20S chega com faróis com refletores e máscara negra para as versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contam com faróis com projetores e light guide em LED.

A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT.

Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões do HB20S, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B. O HB20 tem estilo próprio nos detalhes.

O HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra, do início ao fim, e também traduz para a nova linguagem de design o visual inaugurado com o Sonata em abril deste ano.

As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao HB20S o status de veículo sofisticado.

Cinza foi a cor eleita para o acabamento interno da versão sedã do novo HB20. Os bancos foram renovados em forma e revestimento, e aparecem com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond. O interior claro pode dar o que falar, pois não tem opção escura no sedã.

Já na versão Diamond Plus, são revestidos em couro. A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.

O HB20S proporciona espaço e conforto de sobra para motorista e passageiros. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira.

O porta-malas ganhou 25 litros em relação ao seu antecessor e possui agora 475 litros. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos.

Configuração sedã está disponível em sete versões de acabamento, com opções de motorização 1.0l e 1.6l, ambas aspiradas, além do inédito 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível

Versões e motorizações – A nova geração do sedã compacto da Hyundai sai de fábrica nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entrega 120 cv de potência.

No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os outros modelos desse segmento.

Com alto torque em baixa rotação, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança.

Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado.

Conforto, conveniência e segurança – De fábrica, todas as versões do HB20S oferecem central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas blueMedia®, com conectividade com smartphone Apple Car Play® e Google Android Auto.

Outros itens como a inédita direção elétrica progressiva, retrovisores, vidros e travas elétricas nas portas e no porta-malas também são oferecidas a partir da versão Vision 1.0l MT.

As versões mais completas, Diamond e Diamond Plus, trazem o que há de mais exclusivo na nova geração. Ar-condicionado digital, chave presencial Smart Key, piloto automático e limitador de velocidade, partida do motor por botão, troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor estão na lista de conforto e conveniência.

Os sistemas de alerta e frenagem autônomo e de alerta de mudança de faixa presentes no novo HB20S são tecnologias inéditas no segmento.

Completam a lista controles de tração e estabilidade (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).

Além disso, toda a linha HB20S conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça no banco traseiro, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, e freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.

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