quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Onix Plus, a versão sedã do Onix, surpreende nas primeiras impressões

O Mecânica Online acompanhou de perto o lançamento da nova geração do Chevrolet Onix. Henrique Pereira viajou até o Rio Grande do Sul, atendendo convite da Chevrolet e passa suas primeiras impressões durante teste de rodagem nas estradas gaúchas.

- Publicidade -

A avaliação do Novo Onix Plus foi realizada ao longo de 120 quilômetros que ligam Porto Alegre ao Parque Moinhos de Vento de Osório, por estradas de boa pavimentação

Utilizamos a versão mais top do modelo, com o novo motor 1.0 litro turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, com direção elétrica e transmissão automática de seis velocidades.

- Publicidade -

O Onix Plus não é apenas uma atualização de modelo, um facelift, mas sim um novo carro de uma nova geração. Um pouco maior e mais largo do que o atual Onix que teve seu desenvolvimento na subsidiária da China da montadora.

Desde a partida, feita pelo botão start-stop o modelo surpreende pois pouco se nota a vibração característica de um motor 3 cilindros.

Durante o teste drive o carro surpreendeu muito positivamente pela aceleração, retomadas e seu comportamento em curvas sempre preciso e sem rolagem excessiva. O bom é a presença do controle de estabilidade e tração que garante mais segurança na condução.

- Publicidade -

Chamou a nossa atenção o ruído dos pneus em velocidades constantes (100 – 120 km) chegando a incomodar principalmente para passageiros do banco traseiro. Não esperávamos esta característica, principalmente por se tratar de uma versão “premium”

A versão Premiere traz radar lateral, sensor dianteiro e traseiro de distância, câmera de ré, carregador wireless no porta objetos, ar condicionado digital, farol com luzes em LED e acendimento automático.

Os bancos dianteiros são inteiriços com ajuste de altura para o motorista, a direção tem ajuste de altura e profundidade, e o cinto de segurança também é ajustável na sua altura. Estes ajustes facilitam a ergonomia no modelo.

O pacote completo do Onix Plus Premier fica em R$ 76,1 mil trazendo itens que os concorrentes não tem. Porém se faz necessário perguntar se o mercado está disposto a pagar este valor por um sedã pequeno. Seus principais concorrentes são o Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Honda City, Cronos e o novo HB20.

A GM deve manter com certa facilidade a liderança do mercado, porém com vendas concentradas nos modelos com menor valor agregado na faixa de R$ 56 mil.

Veja também
Onix aposta na motorização turbo para ser mais econômico
Totalmente novo, Chevrolet Onix ganha mais espaço, motorização turbo e muita tecnologia
Novo Chevrolet Onix conquista cinco estrelas no Latin NCAP
Onix Joy passa por atualização visual

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança