IPSOS apresenta pesquisa inédita sobre o comportamento do consumidor x veículos híbridos elétricos

Durante o C-Move (Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos), que acontece paralelamente ao Veículo Elétrico Latino-Americano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, até o dia 03 de outubro, a Ipsos está apresentou um estudo inédito, focado no comportamento do consumidor em relação aos veículos híbridos elétricos.

Segundo dados da pesquisa divulgada pela Ipsos, atualmente, os dois fatores que mais incomodam os motoristas nos veículos movidos a combustão são a emissão de poluentes e o elevado preço do combustível.

Ainda de acordo com o estudo, entre o público entrevistado ficou evidente que os homens, da geração Z e com maior renda são os mais familiarizados com o tema.

Outro dado relevante da pesquisa mostra que 80% dos entrevistados compraram veículo híbrido devido à economia de combustível.

Além disso, 55% dos que já possuem um híbrido afirmam que na próxima troca de carro será por um novo híbrido ou elétrico.

Com base nessa pesquisa, também foi possível identificar que o veículo elétrico ideal para o brasileiro deve contemplar alguns atributos, como ter tempo de carregamento entre 20 e 30 minutos, autonomia entre 200 Km e 300 Km, ser carregado uma vez ao dia, ter a mesma linha de design em relação aos carros a combustão e ter a energia elétrica como fonte primária, entre outros.

Os tipos de empresa que moverão esse setor, pelo estudo, estão divididos da seguinte forma: 80% pelas montadoras tradicionais, 28% por empresas de tecnologia e 19% por empresas de car sharing.

O estudo também detectou alguns pontos que devem ser avaliados para melhorar as condições e estimular a maior demanda por automóveis elétricos no Brasil. Confira os principais:

– para 35% dos participantes da pesquisa não há facilidade para encontrá-los no mercado

– 33% afirmam que não é fácil encontrar estações de carregamento

– 32% avaliam como de alto custo geral

– para 30% os modelos atrativos são muito caros

– 29% acreditam que a autonomia não é adequada para percorrer longas distâncias

Para mais detalhes sobre os dados da pesquisa, está presente no C-MOVE Marcelo Pereira, diretor da IPSOS.

Confira as imagens no link

Anote na agenda:
Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: até 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Data: até 3 de outubro
Horário: das 09h às 18h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

- Publicidade - Mercedes-Benz