Honda anuncia aquisição da Drivemode, desenvolvedora de aplicativos de smartphones para motoristas

A Honda R&D Co., Ltd. (Honda R&D), subsidiária de pesquisa e desenvolvimento da Honda, anunciou hoje que adquiriu todas as ações em circulação da Drivemode, Inc., com sede na Califórnia, para fortalecer ainda mais a nova criação de valor da marca no segmento de produtos digitais e de mobilidade conectada.

Com a aquisição, a Drivemode tornou-se uma subsidiária integral da Honda R&D.

A Drivemode é uma startup que desenvolve e opera serviços conectados para smartphones, destacando-se em múltiplas áreas como o desenvolvimento de aplicação e interface do usuário, além de tecnologias baseadas em nuvem.

A Honda R&D e a Drivemode conduzem atividades de desenvolvimento em conjunto desde 2015, por meio do programa Honda Xcelerator¹, um projeto de inovação que a Honda tem promovido em nível global.

Em abril de 2019, a Honda criou um Centro de Soluções Digitais dentro da Honda R&D, com o foco de criar novo valor por meio da utilização de tecnologias digitais.

Com a aquisição, esse Centro e a Drivemode trabalharão juntos para acelerar a criação de projetos na área de serviços de mobilidade conectada, o que contribuirá para a visão da Honda de servir às pessoas em todo o mundo com a “alegria de expandir o potencial de suas vidas”.

“Como um passo em direção à realização de projetos para a mobilidade e melhoria da vida das pessoas, que é parte integrante da Visão 2030 da Honda, decidimos aprimorar ainda mais nosso relacionamento de colaboração com a Drivemode”, disse Toshihiro Mibe, presidente e diretor da Honda R&D.

“Estamos confiantes de que a criação de um novo valor será possível quando os excelentes profissionais da Drivemode, suas tecnologias inovadoras de software e a ampla experiência da empresa se unirem à tecnologia e capacidade de desenvolvimento de produtos da Honda. Nos esforçaremos para oferecer serviços conectados que agradarão nossos clientes, ao mesmo tempo em que teremos a oportunidade de potencializar os nossos pontos fortes.

“Desde que a Drivemode começou a trabalhar com a Honda em 2015, toda a nossa empresa ficou inspirada e impressionada com o espírito empreendedor que impulsiona a engenharia e o desenvolvimento de produtos da Honda. Guiados pela nossa cultura compartilhada de inovação e transformação, temos orgulho de nos unir à Honda como sua primeira aquisição de startups”, disse Yo Koga, CEO da Drivemode.

“Com o apoio da Honda, a equipe Drivemode poderá exercer um impacto duradouro nos veículos e motoristas em todo o mundo. Nosso foco sempre foi proporcionar soluções de software seguras e significativas para os motoristas, e com os recursos de hardware da Honda, podemos continuar inovando em tecnologia móvel para carros e motocicletas conectados “.

¹O Honda Xcelerator é um programa de inovação aberta que promove a colaboração entre as startups e a Honda.

A Honda Innovations, sediada no Vale do Silício, uma subsidiária da Honda R&D, tem sido a principal força motriz por trás desse programa global.

- Publicidade - Mercedes-Benz