Jaguar F-Pace SVR alia performance de super esportivo com praticidade de SUV

A Jaguar traz ao Brasil o SUV mais potente já produzido na história da marca: o F-PACE SVR, desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover em Gaydon, no Reino Unido.

O modelo alia todo o desempenho e esportividade de um veículo focado em performance, com a praticidade e o espaço de um utiltátrio esportivo e começa a ser vendido no Brasil por R$ 539.100,00.

O veículo oferece aos clientes o legítimo DNA esportivo da Jaguar, cinco vezes vencedora da tradicional 24 Horas de Le Mans, ao ser equipado com motor V8 de 5.0 litros e 550 cv de potência, com 68kgfm de torque, força suficiente para levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atingir os 283 km/h de velocidade máxima.

Muito além de um motor potente, o F-PACE SVR proporciona uma experiência única e esportiva a volante, que começa pelo seu aspecto arrojado tanto por dentro quanto por fora.

As rodas de 22 polegadas – com design exclusivo, da mesma forma que os pára-choques dianteiro e traseiro e o acabamento da grade frontal, dão ao modelo um visual externo marcante, juntamente com o aerofólio traseiro e os discos de freio bem mais potentes, disponíveis na cor vermelha.

Por dentro, a esportividade é garantida pelos bancos mais finos com costura em cor contrastante, acabamento de painel e portas em alumúnio assim como as haletas colocadas atrás do volante para trocas manuais e o emblema SVR disposto tanto na soleira quanto nos bancos.

Mais do que um visual agressivo, o F-PACE SVR foi totalmente projetado pela divisão SVO para alcançar a melhor performance para um SUV. Isso inclui melhorias significativas na aerodinâmica do modelo, em comparação com a versão tradicional do F-PACE.

As entradas de ar no pára-choque dianteiro e nas laterais foram aumentadas para diminuir a temperatura e aumentar a estabilidade do veículo.

O capô exclusivo com aberturas facilita a ventilação do motor, melhorando a refrigeração do ar quente e oferecendo um visual único, no estilo SVR.

Na parte traseira, um spoiler exclusivo é acompanhado por um novo para-choques, que abriga tubos de escape quádruplos integrantes do sistema de exaustão ativo.

O para-choque incorpora laterais que auxiliam no desempenho aerodinâmico, suavizando o fluxo de ar na traseira do veículo.

O chassi foi totalmente aprimorado, com sistema de suspensão composto por molas 30% e 10% mais rígidas, na dianteira e na traseira, respectivamente, e abriga uma barra antirrolagem aprimorada, que melhora em 5% a rolagem da carroceria em comparação com as demais versões do modelo.

As rodas de 22 polegadas são 2,4 kg mais leves na frente e 1,7 kg mais leves na traseira em relação às demais versões do F-PACE, e foram projetadas para fornecer um fluxo de ar maior aos discos de freio dianteiros de 395 mm e 396 mm respectivamente.

Os discos de freio apresentam uma construção avançada de duas peças na frente e na traseira para reduzir o peso, contribuindo ainda mais para a condução esportiva do veículo.

O F-PACE SVR também é equipado com um sistema de escapamento ativo de válvula variável.

Isso dá ao modelo um rugido típico de um superesportivo da Jaguar, um som marcante que transmite toda aptidão esportiva do modelo.

O primeiro F-PACE a utilizar o Diferencial Traseiro Eletrônico Ativo (EAD), o F-PACE SVR apresenta uma gama abrangente de tecnologias avançadas, cada uma calibrada especialmente para o máximo de performance e esportividade.

O sistema Intelligent Driveline Dynamics (IDD) oferece tração sob demanda nas quatro rodas e foi otimizado para maximizar todos os benefícios do Sistema de Controle de Tração (EAD).

Já a suspensão trabalha com amortecedores adaptativos, que podem ser mais ou menos rígidos de acordo com o modo de condução selecionado.

Uma vez no modo Dynamic o F-PACE SVR se comporta como um legítimo superesportivo, com trocas de marchas mais alongadas, sistema de escapamento na configuração mais esportiva, suspensão mais rígida e respostas ainda mais rápidas aos comandos do motorista no acelerador.

Mesmo sendo um modelo totalmente focado em proporcionar o máximo de desempenho, o F-PACE SVR mantém a praticidade e a versatilidade inerentes à família PACE, de SUVs da Jaguar, com seu porta-malas com capacidade para 650 litros.

O veículo é equipado com o avançado sistema de infoentretenimento Touch Pro com tela sensível ao toque de 10 polegadas e um cluster de instrumentos HD de 12,3 polegadas, compatível com sistemas Android Auto e Apple Car Play.

Com base na extensa experiência da Jaguar Land Rover no desenvolvimento de tecnologias que propiciam o tráfego de seus veículos em todas as condições climáticas e de terreno, o F-PACE SVR apresenta uma série de sistemas avançados que garantem um excelente desempenho em todas as superfícies.

Tração nas quatro rodas com dinâmica de transmissão inteligente, controle de aceleração e tração em diferentes tipos de pisos, garantem aos clientes a total versatilidade característica de um utilitário esportivo.

- Publicidade - Mercedes-Benz