Yamaha inaugura seu primeiro centro de treinamento no nordeste

Localizado na unidade do Senai de Feira de Santana, o Centro de Treinamento conta com os mesmos equipamentos e infraestrutura utilizados pela Yamaha em sua sede.

No dia 1º de outubro foi inaugurada, em parceria com o SENAI, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha Motor do Brasil no Nordeste.

Localizado em Feira de Santana, o Centro de Treinamento é o segundo de um total de oito que a Yamaha colocará em atividade junto ao SENAI.

Depois de instituir um novo padrão visual em suas concessionárias oferecendo um layout mais moderno, a importante parceria com o SENAI visa elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias e criando novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas.

Reconhecida pela excelência na qualidade do ensino técnico, o SENAI é uma instituição referência no país e atua na capacitação de jovens há mais de 75 anos.

Toda essa experiência e qualidade do SENAI contribui com a Yamaha na preparação de seus mecânicos através de um programa iniciado oficialmente em janeiro desse ano, com o treinamento dos professores da entidade no Centro de Treinamento da Yamaha, em Guarulhos, São Paulo.

Inicialmente serão oito Centros de Treinamento padronizados na nova identidade visual da marca e com motocicletas Yamaha.

A unidade de Porto Alegre foi a primeira e, agora, a de Feira de Santana é a segunda, porém, a primeira na Região Nordeste.

Como acontecerá nas outras Unidades, o SENAI de Feira de Santana contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais.

Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha.

Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos dos docentes do SENAI.

Para o diretor de Engenharia e Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil, Sr. Hilário Kobayashi, presente na inauguração do Centro de Treinamento de Feira de Santana, “a implantação do CT na Bahia é apenas o segundo de um total de oito que ainda serão implantados em todo o Brasil até 2020. A iniciativa é fruto de uma parceria com o SENAI Nacional que visa de um lado atender à rede de assistência técnica da própria companhia, bem como aproveitar o know how do SENAI para assegurar a formação de profissionais qualificados para atuar no mercado de manutenção mecânica de motocicletas”. E completa: “desta forma, temos a oportunidade de disponibilizar para o mercado profissionais com qualificação técnica aprimorada, ofertando serviço de qualidade e garantindo a segurança e também o nosso compromisso de resguardar o meio ambiente assegurando o calibre dos nossos motores para a emissão de gases”.

Já para o gerente da Unidade do SENAI de Feira de Santana, Antonyony Santana a unidade participou de uma seleção para garantir a implantação do Centro de Treinamento de Feira de Santana e acredita que a defesa técnica apresentada pela equipe da unidade foi fundamental para que o SENAI Feira tenha sido escolhido.

Segundo o Sr. Antonyony, Feira de Santana concentra um volume significativo de motos e concessionárias, o que leva a uma demanda maior por profissionais treinados na área de manutenção, o que pesou certamente na escolha da empresa.

“A vinda da Yamaha para o SENAI Feira de Santana é um marco na tecnologia na área de motocicletas, que é muito carente de profissionais qualificados na região. O SENAI espera contribuir para ampliar esta oportunidade de formação profissional”, acrescenta o Gerente da Unidade do SENAI de Feira de Santana.

Os outros centros de treinamento estarão presentes nas unidades do SENAI de Belo Horizonte MG, Jacarepaguá RJ, Iracemápolis SP, Bauru SP, Belém PA e Recife-PE.

- Publicidade - Mercedes-Benz