terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Ranger é atração no Sema Show 2019 com seis versões customizadas

A Ford Ranger voltou a ser vendida nos Estados Unidos este ano e terá seis versões personalizadas em exibição no Sema Show (Special Equipment Market Association), maior evento de automóveis customizados do mundo, de 5 a 8 de novembro em Las Vegas.

- Publicidade -

Um dos destaques é a Ranger Tjin Edition, picape de vocação urbana com suspensão rebaixada em 20 cm na dianteira e 23 cm na traseira.

Criada pelos designers Neil e Collin Tjin, pai e filho, ela tem carroceria amarela com alargadores de paralama, grade com triângulos de LED, caçamba com piso de madeira e quatro bancos esportivos Recaro reclináveis.

- Publicidade -

As rodas são de 20 polegadas, calçadas com pneus Falken. O motor 2.3 EcoBoost, que equipa a Ranger vendida nos EUA, recebeu o reforço de um sistema de admissão Roush Performance e escape da Ford Performance.

Os freios ganharam pinças Baer com seis pistões e discos de 14” na dianteira e traseira.

Os demais conceitos da Ranger são para uso off-road. O modelo preparado pela Ford Performance Parts é destinada aos aventureiros, com uma tenda instalada no teto, geladeira e guincho para reboque.

- Publicidade -

Tem também um kit de suspensão off-road Fox tunado pela Ford Performance que eleva a dianteira em 5 centímetros, rodas da Ranger Raptor com pneus todo-terreno e kit especial de iluminação nos faróis, para-choques e faróis de neblina.

A Ford Ranger Hellwig 2019 é feita para aventureiros que valorizam a sustentabilidade, com placas de energia solar para reduzir a pegada ambiental, tenda rígida no teto, fogão na caçamba e kit de primeiros socorros DC Safety.

Ela tem também suspensão elevada, rodas Icon de 17” com pneus Falken, para-choques e protetores Addictive Desert Designs e paralamas Bushwacker.

A Ranger RTR Rambler é outro modelo para quem gosta de aproveitar o ar livre, unindo estilo agressivo e praticidade para rodar na cidade e trilhas.

A picape vem com tenda de teto SkyRise, suporte para snowboard, suspensão off-road Fox elevada, protetor de assoalho, paralamas personalizados e rodas RTR com pneus Nitto Ridge Grappler de 33”.

A Ford Ranger Yakima é a picape dos sonhos dos esportistas radicais, com suporte na caçamba para caiaques e quatro bicicletas.

Tem kit de suspensão off-road Fox, para-choques e estribos RPG, guincho Warn, faróis Rigid, rodas off-road Fuel Recoil e pneus BFGoodrich T/A KO2 de 33”.

A Ranger Advanced Accessory Concepts usa como base uma versão XLT, equipada com uma tenda Tepui Hybox e geladeiras de 50 litros da ARB na caçamba.

Ela tem para-choques AFN, protetores de assoalho e cobertura do diferencial traseiro da Ford Performance, cobertura da caçamba de alumínio, suspensão da Icon elevada em 9 centimetros, rodas Vector e guincho para reboque.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança