terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Kia Motors do Uruguai chega a 28 mil unidades do Bongo

Desde 2010, quando foi inaugurada a linha de produção na planta industrial da Nordex em Montevidéu, Uruguai, a Kia Motors chegou, este mês, à produção da 28.000ª unidade do Kia Bongo K2500, o veículo mais produzido na história da indústria automobilística uruguaia.

- Publicidade -

Com cerca de 200 funcionários da Nordex (dedicados exclusivamente nas linhas de produção do Bongo), dos quais 160 envolvidos diretamente na produção e outros 40 em logística, qualidade e processos, a linha de produção do Bongo está – atualmente – programada para fabricar 21 unidades por dia, ou cerca de 440 unidades por mês.

A linha final de produção do Kia Bongo conta com doze estações de trabalho, além da cabine de pintura e da linha de solda da cabine.

- Publicidade -

O powertrain e a carroceria são importados da Coreia do Sul, em regime de CKD.

As demais partes e componentes são do Brasil, Argentina e do Uruguai, este com maior participação em valor do índice de nacionalização do Mercosul, que passa dos 50%.

Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário.

- Publicidade -

Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a considerável vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga), além de poder ser conduzido por quem tenha a CNH categoria B, a mesma dos veículos de passeio.

O Bongo, modelo 2020, traz motor de 2.5 litros turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, transmissão manual de seis velocidades e rodas aro 15’’.

Em versão única, o K.782 (4×2 Cab.

Simples + DH + Rodeiro Simples, sem carroçaria), seu preço sugerido, no Brasil, é de R$ 81.990,00.

O Bongo tem larga aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho.

A capacidade de carga no chassis é de 1.812 kg. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança