sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars reduzirá radicalmente as emissões de carbono como parte de seu ambicioso plano climático

A Volvo Cars lança um dos planos mais ambiciosos da indústria automotiva.

- Publicidade -

O objetivo é reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% entre 2018 e 2025.

Este é o primeiro passo tangível para o propósito da Volvo Cars de se tornar uma empresa neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040.

O plano representa ações concretas, alinhadas com o acordo climático global de Paris de 2015, que busca limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.

As ambições da Volvo Cars para 2040 vão além do tratamento das emissões por carro e chegam à eletrificação total, outra área em que a empresa está na vanguarda.

- Publicidade -

O plano também abordará as emissões de carbono em sua rede de manufatura, sua cadeia de suprimentos e ainda na reciclagem e reutilização de materiais.

“Estamos transformando nossa companhia por meio de ações concretas, não de compromissos simbólicos”, disse Håkan Samuelsson, CEO global da empresa.

“Portanto, na Volvo Cars, abordaremos aquilo que controlamos, que são nossas operações e as emissões de nossos carros. E abordaremos o que podemos influenciar, convidando nossos fornecedores e o setor de energia a se juntarem a nós na busca de um futuro neutro em termos de clima”.

Para realizar o corte significativo de 40% de sua pegada de CO2 por carro até 2025, a empresa desenvolveu uma série de ações para diferentes áreas de sua operação.

O objetivo de gerar 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025 é um dos mais avançados, e resultará em uma queda de 50% nas emissões de carbono por carro entre 2018 e 2025.

- Publicidade -

Outras propostas de curto prazo incluem a redução de 25% das emissões de CO2 relacionadas à sua cadeia de suprimentos global até 2025, uma inclusão de 25% de plásticos reciclados nos novos carros Volvo até 2025 e uma diminuição de 25% nas emissões de carbono geradas pela companhia incluindo operações gerais, como produção e logística.

A Volvo Cars foi a primeira montadora de automóveis convencional a se comprometer com a eletrificação total e a eliminação progressiva de carros movidos apenas por um motor de combustão interna.

A partir deste ano, todo novo Volvo lançado será eletrificado e hoje a empresa também lança seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge.

Começando com o XC40 Recharge, a Volvo Cars divulgará a pegada de carbono média do ciclo de vida de cada novo modelo.

O XC40 100% elétrico é o primeiro carro da nova linha de carros Recharge da Volvo Cars. Recharge será o nome geral de todos os Volvos recarregáveis que possuem um trem de força totalmente elétrico ou híbridos plug-in.

A linha de carros Recharge visa aumentar ainda mais as vendas de carros eletrificados da montadora sueca e incentivar os motoristas de veículos híbridos plug-in para usar o modo puro o máximo possível.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança