sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Goodyear lança plataforma de soluções tecnológicas para frotas comerciais

 A Goodyear, fabricante de pneus que completa 100 anos de Brasil, reservou ao público da Fenatran, a maior feira do setor automotivo comercial da América Latina, o lançamento da sua mais nova plataforma de soluções para frotas: o Total Solution.
Com experiencia ao logo de 100 anos de atuação no mercado nacional e constantes investimentos em tecnologia, a Goodyear se reafirma como o melhor provedor de soluções para frotas.
Considerando todas as necessidades dos motoristas e gestores de frotas de ônibus e caminhão, o Total Solution é estruturado em três pilares: Produto, Distribuição e Serviços e Soluções.
Produtos: a Goodyear oferece uma linha completa de pneus e produtos para recapagem, que combinam quilometragem e performance à garantia de 7 anos na vida total do pneu que só a Goodyear oferece.
Distribuição: uma ampla rede de revendedores e recapadores, distribuída estrategicamente por todo o país, disponibiliza comodidade e profissionais capacitados para o melhor serviço, com o padrão Goodyear de qualidade.
Serviços e soluções: além de produtos e distribuição a Goodyear traz ao mercado soluções completas para que se obtenha o máximo resultado na operação. São eles: Max Force, Max Systems e Max Services.
Max Systems: Sistemas com tecnologia analítica e telemetria avançada que agilizam os trabalhos nas frotas e proporcionam a tomada de decisões baseadas em informações confiáveis — o Control Max e o Tire Scan.
1. Control Max: para gestão online de pneus, com aplicativo mobile para inspeção de pneus, integrado via bluetooth aos equipamentos de medição de sulco e pressão do ar dos pneus, além de leitura de chip RFID.
2. Tire Scan: tecnologia exclusiva Goodyear que realiza o diagnóstico automático em segundos da pressão de ar, profundidade de sulco, desgaste da banda de rodagem e a realização de pesagem dos eixos por meio de sensores de alta tecnologia, maximizando a produtividade das frotas.
Max Services: solução completa para as frotas que querem focar em seu principal negócio, o transporte, e contar com um parceiro para a gestão dos pneus. Com uma mensalidade fixa, a Goodyear é a responsável pela instalação de uma estrutura completa na frota para gestão dos pneus, além do fornecimento dos pneus, recapagem, serviços, ferramentas, e sistema online de controle. Todas as informações ficam online para que a empresa possa acompanhar a evolução dos trabalhos, otimizando recursos e diminuindo o tempo de parada dos veículos.
O Total Solution apresenta milhares de combinações personalizadas para cada cliente. Com a plataforma é possível simplificar as operações diárias, maximizar o tempo de atividade e minimizar o custo total de utilização do caminhão, trazendo um impacto positivo em indicadores importantes para o gestor de frotas, como economia de combustível, tempo de atividade, custos de manutenção da frota e retenção de motoristas.

“Sempre trabalhamos lado a lado dos nossos clientes e, por isso, sabemos o que eles precisam. Cada um tem as suas necessidades, desafios e situações específicas, independentemente do tamanho ou do campo de operações. Para isso, criamos uma ferramenta versátil e que pode ser adequada da melhor forma em todos os tipos de clientes. O benefício acaba chegando a todas as etapas do segmento do transporte”, explica Eduardo Gualberto, diretor da unidade de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

- Publicidade -

“À medida que a economia digital impulsiona a demanda por opções de entrega mais rápidas, confiáveis e de menor custo dos setores de transporte e logística, a Goodyear continua focada em permitir que os operadores de frota tenham e implementem tecnologias inteligentes de soluções integradas para simplificar suas operações diárias”, finaliza o executivo.

O Total Solution está sendo lançado de maneira simultânea em todos os países da America Latina.
A intenção da Goodyear e a de que possamos incorporar nos próximos anos ainda mais soluções ao nosso portfólio, sempre oferecendo o que há de mais inovador em serviços e soluções para atender as necessidades de nossos consumidores.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança