sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Librelato lança na FENATRAN 2019 a tecnologia Librelato Connect – primeiro implemento rodoviário conectado do brasil

A nova tecnologia que passa a fazer parte do portfólio de soluções da Librelato é resultado de uma parceria com a Sascar, empresa do grupo Michelin especializada em gestão de frotas.

Com a parceria, os implementos terão a opção de sair de fábrica totalmente conectados.

Com isso, a empresa será a primeira do seu segmento no País a oferecer aos seus clientes frotistas e transportadores, a gestão inteligente de implementos.

Com foco em prevenção de acidentes, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais o “Librelato Connect” é uma solução inovadora para as empresas que buscam melhorias na gestão de sua frota de carretas. A tecnologia Sascar entrega informação para a gestão dos implementos em tempo real.

De acordo com Rafael Bett, diretor comercial da Librelato, o pacote de soluções batizado de “Librelato Connect“, contribuirá com a segurança e prevenção de acidentes nas estradas e garantirá que os clientes possam obter melhora na produtividade e, consequentemente, redução dos custos operacionais.

Ele explica que os pacotes atenderão as principais necessidades dos clientes. “Afinal, a gestão de uma frota de implementos é tão importante em uma operação logística como o monitoramento da carga ou do cavalo-mecânico”, completa.

Oferta modular para atender os clientes de forma personalizada-Os pacotes serão opcionais e incluirão duas alternativas, ambas conectadas em tempo real.

A solução “monitoramento logístico” dentre suas entregas, apresentará ao gestor o histórico de rotas e os tempos de utilização dos equipamentos da Librelato, indicando por meio de relatórios os trajetos e quilometragens percorridas.

No módulo de gestão avançada, somam-se as soluções presentes no pacote de monitoramento logístico outros importantes controles como freadas bruscas e excesso de velocidade, por exemplo, além da utilização do freio ABS e do sistema EBS.

O pacote também identifica qual cavalo mecânico está atrelado ao implemento. Adicionalmente ainda é possível receber os dados relativos à pressão e temperatura dos pneus, a fim de reduzir seu desgaste prematuro.

Os serviços estarão disponíveis através do pagamento de uma mensalidade com contratação direta junto à Sascar. Todos os equipamentos necessários, bem como os custos de instalação, estarão inclusos no valor das mensalidades.

Além de favorecer a gestão logística, dando ao transportador uma visão ampla da operação, o gestor conseguirá reduzir custos de manutenção do equipamento e ter maior valorização do implemento no momento da revenda.

Graças à integração e espelhamento com embarcadores, seguradoras e gerenciadores de risco, a plataforma permitirá ainda aumentar os índices de recuperação em caso de roubos e furtos.

Na opinião de Bett, “com os recursos disponíveis no pacote de soluções “Librelato Connect”, os implementos da Librelato poderão ser considerados os mais seguros do País”, conclui.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn