quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Fortaleza/ CE foi palco da última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2019

A aventura começou cedo para os competidores do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que se reuniram em Fortaleza (CE) para a grande final da temporada 2019.

- Publicidade -

Às 9h, as primeiras duplas já estavam largando da Praia do Futuro, na barraca Terra do Sol, para trajetos de 140 e 200 quilômetros em meio as trilhas da região.

“Foi uma prova tranquila, pudemos aproveitar bastante as paisagens. O principal desafio foi a variação da velocidade que acontecia repentinamente”, comentou a piloto Viviane Salgado, vencedora da etapa na categoria Turismo Light, ideal para quem está começando.

- Publicidade -

O rali é feito sob medida para que todos possam se divertir e competir. Além da Turismo Light, as duplas foram divididas em mais três categorias, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali.

“A prova teve três características bastante distintas. Passamos por areia, pelo sertão e por um trecho bastante técnica de terra. Esse tipo de desafio que nos faz voltar a cada oportunidade”, comenta Paulo Medina, navegador da categoria Turismo.

No fim das trilhas, todos os competidores se encontraram para um grande almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz.

- Publicidade -

Para participar da prova, cada carro faz a doação de alimentos e itens de higiene pessoal.

Na etapa de Fortaleza, Mitsubishi Motorsports arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 600 produtos de higiene pessoal, que foram entregues para a SOL: Solidariedade, Operosidade e Liberdade.

“Essa vitória foi especial. Há 16 anos eu ganhei meu primeiro título no rali. A festa, onde vemos todos os amigos que fizemos durante anos é uma das partes mais legais Prova sensacional por meio de paisagens diversas. A Mitsubishi está de parabéns por mais um evento como este”, comenta o piloto Armando Bispo, vencedor da categoria Graduados ao lado de Paulo Henrique Alcantar.

Campeões da temporada-A temporada 2019 foi especial para a marca dos três diamantes, pois marcou o aniversário de 25 anos do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do País.

“O Mitsubishi Motorsports surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4×4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência. Esse é o pilar do rali até hoje”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Na final em Fortaleza, os vencedores da temporada das categorias Turismo, Graduados e Master subiram ao pódio.

Na categoria Turismo, os vencedores foram Darlot Lima Figueiredo e Augusto Moraes Ferreira.

“Na temporada do Nordeste, cada etapa foi diferente. Salvador, Joao Pessoa e Fortaleza… cada uma representou desafios específicos. Enfrentamos vários elementos, mas a L200 Triton Savana não apresentou nenhum problema. Encerramos o ano com premiação em casa, que torna tudo mais legal”, afirma o piloto Darlot Lima Figueiredo

Já na Graduados, Ivano Torres e Leonardo Leite Bezerra subiram no lugar mais alto do pódio.

“Corremos há nove anos e é a primeira vez que somos campeões. As provas do Nordeste têm características específicas, com praias e sertão. Conseguir conquistar o título aqui é muito difícil e desafiador”, explica Leonardo.

O piloto Paulo Coelho e o navegador Aristóteles filho venceram a categoria Master.

“O rali para mim é amizade, relaxamento e amizade. Eu vou correr até completar um milhão de anos. Não há preço que pague o que aproveitamos aqui”, emociona-se Paulo. Já Aristóteles menciona que o rali da marca dos três diamantes tem muitos diferenciais.

“O Mitsubishi Motorsports é uma grande família. Muitas pessoas se envolvem para entregar a melhor experiência para os competidores. Isso que nos faz querer voltar”, explica o navegador.

As competições continuam! A temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste acabou, mas o rali de regularidade mais tradicional do Brasil continua! No dia 23 de novembro, duplas de todo o Brasil se reunirão em Mogi-Guaçu para as finais do Mitusbishi Motorsports, Mitsubishi Cup e Mitsubishi Outdoor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança