quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Hyundai leva tecnologia do HB20 Nova Geração à Welcome Tomorrow

A Hyundai Motor Brasil participa da Welcome Tomorrow 2019, um dos maiores eventos de mobilidade do mundo, que acontece de 5 a 10 de novembro, no SP Expo, em São Paulo (SP).

A montadora será representada na sétima edição do evento pelo HB20 Nova Geração, que estará disponível para test-drive a partir desta quarta-feira (6) das 10 às 19 horas.

A ação faz parte da estratégia de lançamento do veículo, que chega à sua segunda geração totalmente renovado, com mudanças estéticas importantes, seguindo a recente linha de design da marca sul-coreana – batizada de Esportividade Sensual –, motor inédito, além de pacotes competitivos de tecnologia, segurança e conforto.

“Ao participar da Welcome Tomorrow, a marca reforça sua preocupação com o futuro da mobilidade e segurança, além de promover as tecnologias embarcadas na nova geração do HB20, inéditas no segmento e que antecipam as futuras demandas no que diz respeito a estes dois aspectos”, afirma Jan Telecki, gerente-geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Os destaques durante a ativação serão os itens de segurança ativos, com foco no sistema de alerta e frenagem autônoma, além do alerta de mudança de faixa – itens exclusivos e inéditos na categoria.

O pacote de novidades traz ainda chave presencial Smart Key, partida do motor por botão, controle de tração e estabilidade (ESP e TCS) e novo motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.

Com o tema “Move the world”, o evento está dividido em seis “vilas”. O test drive acontecerá no “Fleet Village”, espaço futurístico que reúne experiências de solução em mobilidade.

As unidades do HB20 Nova Geração disponíveis para a ação são da versão topo de linha, Diamond Plus, que, dentre outros itens, tem quatro airbags, monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira.

O “Fleet Village” vai destacar novas formas de logística como eletromobilidade, veículos autônomos, carsharing e aplicativos inovadores.

A “vila” terá como embaixadores o piloto de teste e apresentador de TV Cesar Urnhani e a piloto de automobilismo Bia Figueiredo.

Sistema de alerta e frenagem autônoma-O sistema de alerta e frenagem autônoma, disponível no HB20 Nova Geração, age em situações em que há pedestres ou veículos adiante e o condutor demonstra não tomar qualquer ação para evitar a eventual colisão.

Por meio de uma câmera instalada na frente do espelho retrovisor e com auxílio do controle de estabilidade (ESP), o HB20 aciona o freio automaticamente.

Com o veículo em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto.

Já o alerta de mudança de faixa utiliza a mesma câmera instalada no para-brisa para alertar o motorista com aviso sonoro e visual, caso o HB20 saia da faixa de rodagem, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn