Volkswagen é Top of Mind de marca de carros mais lembrada do País

A Volkswagen do Brasil conquistou pelo 28º ano o prêmio ‘Top of Mind’, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo Datafolha.

A empresa foi considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros com 23% das menções do público pesquisado.

“Estamos construindo há cerca de dois anos uma ‘Nova Volkswagen’ no Brasil, uma estratégia de ampla transformação cultural que tem entre os principais pilares a maior ofensiva de produtos da história da marca no País e a digitalização dos serviços aos clientes. A conquista do Top of Mind é um reconhecimento importante ao trabalho que estamos desenvolvendo, que busca aproximar ainda mais a Volkswagen de seus públicos, incluindo, principalmente, os consumidores”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Prêmio “Top of Mind”-A renovação completa do portfólio de produtos da Volkswagen no mercado brasileiro prevê 20 novos modelos até 2020, dos quais 13 já foram lançados.

Um dos pontos principais desta estratégia é a ofensiva de SUVs no Brasil e na região América Latina, que tem o T-Cross como um dos principais protagonistas.

Frame da campanha do T-Cross-Primeiro SUV da Volkswagen fabricado no Brasil, o T-Cross já é exportado para países da América Latina e, em breve, chegará também em outros continentes.

Lançado em março deste ano, o modelo tem contribuído com as vendas da Volkswagen no País.

No acumulado do ano, a marca registra crescimento de 12,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, uma evolução superior ao índice do mercado de veículos leves como um todo, que cresce 8,8% em 2019.

O próximo carro da lista de 20 novos produtos é o Golf GTE, um híbrido plug-in que chega ao mercado no início de novembro e marca o início da estratégia de eletrificação da Volkswagen no Brasil e na região América do Sul.

“Há uma grande expectativa para os próximos anos, não apenas no mercado brasileiro mas no mundo de forma geral, em torno dos carros híbridos e elétricos. O Salão de Frankfurt, em setembro, foi uma boa prova disso. Lá nós apresentamos o ID.3, um carro desenvolvido a partir de uma plataforma criada exclusivamente pelo Grupo Volkswagen para a produção de veículos elétricos”, diz Schmidt.

“A estratégia de eletrificação da Volkswagen para a América Latina, que iniciará com o Golf GTE, contempla até seis carros elétricos e híbridos nos próximos cinco anos”.

Entre os demais lançamentos programados no Brasil em 2020, vale destacar a chegada já confirmada do conceito ‘New Urban Coupé’, um carro 100% desenvolvido no Brasil, que vai inaugurar um novo segmento na indústria nacional, com design que alia esportividade e posição de dirigir mais elevada.

Além de ser fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, o modelo será também produzido na Europa.

A chegada desse inédito modelo marcará também a entrada no mercado de um novo sistema de infotainment, totalmente desenvolvido no Brasil, que oferece usabilidade intuitiva e alto nível de conectividade e personalização.

Além dos produtos, a Volkswagen busca oferecer a melhor experiência de digitalização e conectividade para os clientes.

Hoje, boa parte das concessionárias da marca já conta com uma nova dinâmica de compra e venda de um automóvel por meio do DDX (Digital Dealer Experience), que oferece ao cliente uma navegação rápida e intuitiva na linha de produtos a partir de recursos de Realidade Virtual e telas touch.

Outra inovação importante, que também aproxima a marca das pessoas, é o Manual Cognitivo, disponível hoje no Virtus, Tiguan, Jetta, T-Cross e Polo, um recurso que permite que o carro converse com os clientes, explicando por meio da inteligência artificial todos os detalhes do produto.

A Volkswagen criou também neste ano a jornada de digitalização do Pós-Vendas, desenvolvida com foco nas reais necessidades do cliente.

Além de comodidade e conveniência para o consumidor, novidades como o agendamento de serviços on-line e o plano digital de serviços oferecem ainda mais agilidade e transparência na rede de concessionárias.

Reconhecida como um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil, a pesquisa Top of Mind deste ano, realizada entre os dias 30 de julho e 6 de agosto de 2019, envolveu 6.618 pessoas de 197 municípios de todo o território nacional.

- Publicidade - Mercedes-Benz