sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Shift adquire 15 vans da Nova Sprinter para transfer e transporte executivo

Empresa especializada em fretamento eventual e logística de transporte, a Shift Mobilidade Corporativa, de São Paulo, capital, adquiriu 15 vans da Nova Sprinter para renovação de frota.

Todas as unidades são do modelo 416 CDI Teto Alto 15+1 (15 assentos para passageiros mais o banco do motorista), com pacote completo de tecnologias de segurança ativa, como o ABA (assistente ativo de frenagem), e de interatividade, caso do sistema multimídia MBUX, inovações da marca. Os veículos serão entregues ao cliente em janeiro de 2020.

“No nosso serviço de vans, entre transfers e transporte executivo para grandes empresas, eventos e hotéis 5 estrelas, só utilizamos a Sprinter. Por isso, resolvemos renovar as 15 unidades da frota com a nova geração lançada na Fenatran e com todas as inovações tecnológicas”, afirma Alexandre Pinto, sócio fundador da Shift Mobilidade Corporativa.

“Já aguardávamos essa novidade, mas a Mercedes-Benz se superou. A Sprinter está vários passos à frente da concorrência. Na nossa frota, tem que ser esse veículo da Mercedes-Benz”.

ABA e MBUX na moderna frota de Sprinter da Shift-A Shift atua na capital paulista e nas cidades de Campinas, Atibaia e no litoral paulista, num raio de aproximadamente 200 km.

“Nossos veículos circulam tanto na cidade, quanto na estrada. Por isso, uma tecnologia como o ABA é primordial para nós, porque traz muito mais segurança para os motoristas e os passageiros”, destaca Alexandre Pinto.

“O conforto também chama a atenção, especialmente a direção elétrica e o novo ar condicionado com dois compressores e maior potência de BTU”.

O cliente também aprovou o sistema multimídia MBUX, exclusividade da Mercedes-Benz.

“Itens como tela digital touch screen, entradas USB, espelhamento de aplicativos do celular e imagem da câmera de ré na própria tela facilitam muito o dia a dia do motorista. Ele pode, por exemplo, acompanhar a colocação e retirada de malas e bagagens sem precisar sair do posto de comando”, ressalta Alexandre Pinto.

“Internamente, a Sprinter parece um automóvel. Um carro moderno, bonito e com ótimo acabamento. Os passageiros ficam surpresos quando entram numa van Sprinter”.

“A Sprinter sempre aguenta bem o dia a dia do transporte e a manutenção é fácil”, prossegue o cliente.

“Agora, com o motor mais forte da nova geração, esperamos um desempenho ainda melhor. Isso valoriza o veículo na hora da revenda. Aliás, anunciou a venda da Sprinter, vende rápido”.

Cliente da Divena, concessionário Mercedes-Benz da Grande São Paulo, a Shift conta com uma frota de aproximadamente 100 veículos, entre vans Sprinter, automóveis, micro-ônibus e ônibus rodoviários.

Recentemente, conquistou o título de “Melhor Empresa de Transfer” numa premiação da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

Nova Sprinter se consolida no Brasil pelas soluções de mobilidade-“Procuramos estar mais próximos dos clientes, ouvindo e entendendo as necessidades do mercado para criar novas soluções que agreguem valor a cada operação. Desta forma, a Sprinter se consolida cada vez mais no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas. No caso da Shitf, entendemos que o produto traz uma combinação perfeita, pois a empresa oferece aos seus clientes não só veículos de qualidade para transfers e viagens, como serviços de logística que facilitam a vida deles”, destaca Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“A Sprinter, como um produto diferenciado, agrega também valor à imagem da Shift, ao mesmo tempo em que assegura qualidade, eficiência e rentabilidade no transporte, com baixo custo operacional e alto padrão de segurança e conforto”.

A Nova Sprinter traz muitas novidades para o mercado brasileiro, algumas inéditas, o que consolida sua posição de líder em inovação no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – peso bruto total).

Assim, oferece mais valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance, o que se traduz no melhor custo/benefício de sua categoria.

O imbatível padrão de segurança da Sprinter alcança um nível ainda mais alto, com a introdução do Assistente Ativo de Frenagem (ABA), Assistente de Fadiga e Assistente de Partida em Rampa.

Essas novidades juntam-se a tecnologias exclusivas como o Assistente de Vento Lateral e o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo 9i®, que ganha mais 4 funções.

O cockpit da Nova Sprinter é similar ao de um automóvel, garantindo um padrão elevado de ergonomia, praticidade e bem-estar a bordo.

Além disso, inovações como direção elétrica e Keyless Start asseguram ainda mais conforto para o motorista. O novo ar-condicionado, mais potente, com uma central única de ajuste digital proporciona também ainda mais conforto para todos os passageiros.

Opcionalmente, a Mercedes-Benz oferece aos clientes o exclusivo sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres e câmera de ré.

Isso representa total interação do motorista com o veículo para mais conforto, segurança e produtividade.

Os novos faróis agregam valor estético e econômico aos clientes. A altura do farol, numa posição elevada, mantém a elegância e beleza do design ao mesmo tempo em que oferece mais proteção contra pequenos impactos, muito comuns no tráfego intenso e locais estreitos. Isso aumenta a durabilidade do conjunto de faróis e reduz os custos de reposição de peças.

Com os faróis em posição elevada, o parachoque ganha uma aparência mais robusta, realçando a imagem de força e resistência para a severa operação diária no trânsito urbano.

A Nova Sprinter chega ao mercado com mais potência e torque para o consagrado motor OM 651 CDI, tendo como foco a melhor performance do veículo.

Com isso, o portfólio da nova linha agora é formado pelos modelos 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, com 220 kg a mais de PBT na versão 416, aumentando a capacidade de carga do veículo.

A Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves para atender todos os clientes e demandas do segmento.

São 60 modelos à disposição, entre vans de passageiros (transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento), furgões e chassis com cabina (para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn