Cummins Brasil estreia o Fly-in Distribuidores e já foca em segunda edição

Devido ao sucesso alcançado com a estreia do Fly-in Distribuidores, a Cummins Brasil já planeja a segunda edição do evento, promovido pela área de Peças de Reposição em parceria com a rede de Distribuição, previsto para o início de 2020.

O Fly-in Distribuidores teve como objetivo reforçar parceria com clientes, ampliar o relacionamento, além de revelar com profundidade o universo da companhia, incluindo suas missões e valores.

Nesta primeira edição, um total de 16 convidados foram estrategicamente selecionados, entre eles, clientes de pós-vendas de diversos setores, como retíficas, oficinas, empresas portuárias, frotistas, etc.

O Fly-in Distribuidores foi promovido incialmente na fábrica da Cummins, localizada em Guarulhos (SP), local onde os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer suas operações, incluindo produção de motores e turbos.

“Nosso propósito foi mostrar em parceria com os nossos Distribuidores que existe uma estrutura de excelência permitindo ao cliente reconhecer o pacote de valor agregado que a Cummins entrega para os mercados que atua”, disse Mariana Marcondes, líder de Marketing de Peças de Reposição da Cummins Brasil.

Para Rodrigo Valente, gerente de Pós-Vendas da Distribuidora Cummins Minas Ltda., com matriz em Belo Horizonte (MG), “com o Fly-in Distribuidores conseguimos expandir a possibilidade de negócios. Abrimos portas e hoje os participantes, clientes de motores, já focam em peças, filtros e reformas”.

Já Claudionor Silva Dias, gerente de manutenção da ETC – Empreendimentos e Tecnologia em Construção Ltda, companhia que traz em sua frota 180 equipamentos do segmento, sendo 98% equipados com motores Cummins, ficou satisfeito em conhecer toda tecnologia empregada na linha de produção dos turbos Holset.

“Verificamos na prática as vantagens do desenvolvimento integrado, ou seja, um turbo exclusivamente produzido e desenvolvido para operar com aquele determinado motor”, afirmou.

“A percepção pelo alto nível de qualidade, desde a concepção ao produto final, foi um fator agregador a todo esforço no desenvolvimento das melhores práticas. Foi muito positivo, ouvir de um cliente que teve a oportunidade de ver os conhecimentos adquiridos sobre a Industria 4.0, por exemplo”, completou Marcos Azambuja, líder do Segmento de Reposição da Distribuidora Cummins Brasil (DCB).

Além de palestra institucional, os profissionais se surpreenderam com os trabalhos da área de Responsabilidade Corporativa dedicados pelos seus colaboradores para promover melhorias à comunidade.

A etapa seguinte do evento ocorreu durante a 22ª edição da Fenatran, no São Paulo Expo (SP).

Além das novidades tecnológicas exibidas pela Cummins com foco num transporte mais sustentável, os convidados participaram de treinamentos pontuais, com temáticas dedicadas aos motores Cummins ReCon, dicas de filtragem Fleetguard, entre outros.

- Publicidade - Mercedes-Benz