Veloe anuncia pagamento por aproximação para motos em pedágios no Salão Duas Rodas

SH 125i

Depois de deixar o trajeto mais fluído para os motoristas de automóveis, chegou a vez de Veloe descomplicar a viagem dos motociclistas. A marca inova ao anunciar esta alternativa de pagamento facilitado também para quem anda sobre duas rodas.

O sistema utilizará a tecnologia de pagamento por proximidade, a NFC – Near Field Communication e o motociclista deverá usar uma pulseira com chip embarcado para a leitura.

Na cabine do pedágio, o motociclista informará que deseja pagar com Veloe, o operador selecionará a forma de pagamento e categoria do veículo, o leitor NFC será então habilitado para o pagamento.

O cliente fará a aproximação da pulseira no leitor e, após a confirmação de pagamento, será emitido o comprovante.

O sistema está em homologação junto aos órgãos reguladores e a expectativa é que entre funcionamento a partir de janeiro em todo o Brasil. “Estamos sempre atentos às tendências de mercado e sabíamos que os motociclistas precisavam de uma solução como esta”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.

Durante o evento, a marca fará interações com o público e um cadastro prévio para quem tiver interesse em ser um “beta tester” e participar dos primeiros grupos de clientes que poderão testar o serviço.

“Trouxemos essa solução ágil e prática para quem utiliza moto em rodovias pedagiadas, seja no caminho para o trabalho ou no lazer. Com esta solução vamos aumentar a segurança do motociclista e dar mais agilidade e comodidade no momento do pagamento. Assim também ajudaremos a reduzir as filas e dar maior fluidez ao tráfego. Nosso objetivo no Salão Duas Rodas é mostrar que esta realidade está bem próxima”, afirma o executivo.

Segundo dados do DENATRAN (2018), dos 100 milhões de veículos em circulação no país, 26 milhões são motocicletas.

- Publicidade - Mercedes-Benz