sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Veloe anuncia pagamento por aproximação para motos em pedágios no Salão Duas Rodas

Depois de deixar o trajeto mais fluído para os motoristas de automóveis, chegou a vez de Veloe descomplicar a viagem dos motociclistas. A marca inova ao anunciar esta alternativa de pagamento facilitado também para quem anda sobre duas rodas.

- Publicidade -

O sistema utilizará a tecnologia de pagamento por proximidade, a NFC – Near Field Communication e o motociclista deverá usar uma pulseira com chip embarcado para a leitura.

Na cabine do pedágio, o motociclista informará que deseja pagar com Veloe, o operador selecionará a forma de pagamento e categoria do veículo, o leitor NFC será então habilitado para o pagamento.

- Publicidade -

O cliente fará a aproximação da pulseira no leitor e, após a confirmação de pagamento, será emitido o comprovante.

O sistema está em homologação junto aos órgãos reguladores e a expectativa é que entre funcionamento a partir de janeiro em todo o Brasil. “Estamos sempre atentos às tendências de mercado e sabíamos que os motociclistas precisavam de uma solução como esta”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.

Durante o evento, a marca fará interações com o público e um cadastro prévio para quem tiver interesse em ser um “beta tester” e participar dos primeiros grupos de clientes que poderão testar o serviço.

- Publicidade -

“Trouxemos essa solução ágil e prática para quem utiliza moto em rodovias pedagiadas, seja no caminho para o trabalho ou no lazer. Com esta solução vamos aumentar a segurança do motociclista e dar mais agilidade e comodidade no momento do pagamento. Assim também ajudaremos a reduzir as filas e dar maior fluidez ao tráfego. Nosso objetivo no Salão Duas Rodas é mostrar que esta realidade está bem próxima”, afirma o executivo.

Segundo dados do DENATRAN (2018), dos 100 milhões de veículos em circulação no país, 26 milhões são motocicletas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança