sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Yamaha leva tecnologias, futuro e lançamentos para o SDR2019

As principais novidades e apostas do mundo das motocicletas foram apresentadas para imprensa no Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina.

- Publicidade -

O Mecânica Online® foi representado por Tarcisio Dias, que acompanhou as novidades e lançamentos que chegarão ao mercado muito em breve.

“As marcas trabalham para encantar o público que visita o Salão Duas Rodas. O evento acontece em um momento estratégico de retomada do mercado e aqui o visitante encontrará grandes lançamentos, muitas experiências e novidades no setor, nesse encontro que reúne profissionais e amantes das duas rodas durante seis dias de uma programação intensa e cheia de conteúdo”, afirma Leandro Lara, diretor do evento.

- Publicidade -

Yamaha apresentou o MOTOROiD, um protótipo futurista, elétrico e semiautônomo desenvolvido pela marca.

Ele emprega inteligência artificial e explora a criação de novas formas de mobilidade pessoal, nas quais o motociclista interage harmoniosamente com a máquina.

O MOTOROiD é capaz de reconhecer o rosto e os gestos do motociclista por meio de uma câmera biométrica e até mesmo interagir com o condutor.

- Publicidade -

O modelo conta com o exclusivo “AMCES (Active Mass Center Control System), cuja função é estabilizar o veículo, atuando constantemente no centro de gravidade e ajudando no equilíbrio do conjunto homem x máquina.

Desta forma, tem a capacidade de sentir a sua própria posição e no momento ajustar o seu centro de gravidade de forma a ficar de pé sem qualquer ajuda.

Por meio dessa tecnologia, o veículo de duas rodas consegue inclusive recolher o apoio lateral, levantar-se e ir até o seu condutor, sozinho e sem qualquer tipo de ajuda.

Para os fãs dos quadrinhos, a Yamaha também fechou uma parceria com a Marvel, criando motos e roupas exclusivas do Homem de Ferro (MT-03), do Capitão América (Lander), do Pantera Negra (Fazer 250), e da Capitã Marvel (Fazer 250) – modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020 -, além de do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser). Para 2020, a Yamaha pretende investir nessa parceria cada vez mais, levando seus produtos para o universo geek.

A montadora anunciou também a chegada do seu novo e-commerce, o Blu Store.

A plataforma, que inicialmente está disponível apenas para a Grande São Paulo, reunirá concessionárias de todo o país em um ambiente virtual no qual o comprador encontra tudo o que precisa para a sua moto.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança