PLANET 2050: Cummins lança estratégia de sustentabilidade ambiental

A Cummins Inc. (NYSE: CMI) anunciou no último dia 14 sua próxima estratégia de sustentabilidade ambiental, que inclui metas que atendem ou excedem os limites do Acordo de Paris das Nações Unidas sobre mudanças climáticas. Em 2050, a Cummins terá como meta emissões zero de carbono.

“Nossas comunidades e nossos negócios dependem de nossa resposta coletiva para melhorar a saúde do planeta e, ao mesmo tempo, criar prosperidade para todos. Está claro que governo, empresas, organizações não-governamentais e comunidades devem-se unir a uma ação rápida e decisiva para enfrentar as ameaças ambientais que enfrentamos”, disse Tom Linebarger, presidente e diretor executivo da Cummins Inc.

Lançamento do Cummins PLANET 2050 – A estratégia, chamada PLANET 2050, está focada em três áreas prioritárias: abordar as mudanças climáticas e as emissões atmosféricas, usar os recursos naturais da maneira mais sustentável e melhorar as comunidades.

O Cummins PLANET 2050 ainda inclui oito objetivos específicos, programados para 2030, bem como metas ambiciosas para 2050 e é a estratégia de sustentabilidade ambiental mais abrangente e ambiciosa já adotada pela empresa.

– As novas metas específicas da Cummins para 2030, relacionadas a peças, produtos, instalações e operações:

Fazendo a nossa parte para lidar com as mudanças climáticas e as emissões atmosféricas

  • Reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de instalações e operações em 50%.
  • Redução em 25% das emissões absolutas de gases de efeito estufa ao longo da vida útil de produtos recém-vendidos.
  • Realizar parceria com os clientes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de produtos em campo em 55 milhões de toneladas.
  • Reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis das operações de pintura e revestimento em 50%.

Usando os recursos naturais da maneira mais sustentável

  • Criar um plano de ciclo de vida circular para que cada peça use menos, use melhor e use novamente.
  • Gerar 25% menos desperdício em instalações e operações como porcentagem da receita.
  • Reutilizar ou reciclar com responsabilidade 100% dos plásticos das embalagens e eliminar os plásticos de uso único em instalações para refeições, instalações de funcionários e eventos.
  • Reduzir o consumo absoluto de água nas instalações e operações em 30%.

A Cummins fará investimentos para atingir as metas, o que exigirá novas tecnologias e recursos. A empresa traz em seu histórico o desenvolvimento de metas desafiadoras sempre encontrando maneiras de alcançá-las. Como a Cummins fez com as metas ambientais passadas, o progresso nas metas para 2030 será avaliado e comunicado periodicamente.

“Nossa visão para 2050 é um mundo em que a Cummins capacita o trabalho realmente importante do mundo com produtos e operações neutros em carbono. Como nossas comunidades e negócios dependem de um planeta mais saudável, vamos tomar ações fortes sobre as mudanças climáticas, trabalhar em direção a um futuro em que não desperdicemos nada, além de garantir que nossas comunidades sejam melhores”, disse Brian Mormino, diretor executivo de Estratégia e Conformidade Ambiental Mundial da Cummins.

Em 2020, a Cummins lançará um programa ambiental estratégico da comunidade para alinhar seus esforços e afirmar seu compromisso com o meio ambiente como uma das três áreas prioritárias da comunidade da empresa.

Além disso, como parte de seu foco nas comunidades e nos recursos naturais, a Cummins ingressou no CEO Water Mandate, focado em enfrentar os desafios globais da água por meio da administração corporativa de recursos hídricos, em parceria com as Nações Unidas, governos, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas.

A Cummins continuará trabalhando em parceria com outras pessoas para advogar por regulamentos rígidos, claros e aplicáveis ​​em todo o mundo para lidar com as emissões atmosféricas e para políticas climáticas baseadas na ciência.

No início deste ano, os executivos da Cummins testemunharam diante de dois comitês do Congresso dos EUA, defendendo que a legislação deveria incluir metas de emissões em nível nacional para aplicações específicas de produtos, segurança regulatória e cronogramas de implementação realistas.

Eles também apoiaram robustos investimentos federais em pesquisa e desenvolvimento, concederam programas para adoção de novas tecnologias e incentivos fiscais.

“Reconhecemos que alcançar nossa estratégia exige que a Cummins invista em novas tecnologias, juntamente com o desenvolvimento, implementação e aplicação pelos governos de regulamentações claras que reduzem as emissões de gases do efeito estufa e de ar em toda a economia. Continuaremos a trabalhar com associações comerciais, nossos clientes, fornecedores, líderes comunitários e outras partes interessadas para defender políticas alinhadas com nossas metas para 2050”, afirma Mormino.

Uma equipe de especialistas criou o plano da Cummins após consultar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, analisando as melhores práticas globalmente, considerando as necessidades exclusivas das partes interessadas da empresa e realizando uma análise interna significativa.

Em 2017, a Cummins se comprometeu formalmente a desenvolver metas fundamentadas na Meta Baseada em Ciência, que fornece uma estrutura para o cálculo das metas de gases de efeito estufa para produtos e instalações que estão alinhadas com as recomendações dos cientistas climáticos.

Em 2019, a Cummins foi nomeada pelo S&P Dow Jones Sustainability Index para a América do Norte pelo 14º ano consecutivo.

Em 2006, a empresa estabeleceu sua primeira meta de energia para instalações e gases de efeito estufa e ingressou no programa Líderes Climáticos da EPA dos EUA – afirmando firmemente seu compromisso em lidar com as mudanças climáticas.

Em 2014, a empresa lançou um plano global de sustentabilidade ambiental com objetivos de instalações em água, resíduos e energia. O progresso em relação às metas é relatado publicamente anualmente no Relatório de Progresso em Sustentabilidade da Cummins.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®