quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Scania participa da Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2019

A já tradicional árvore de Natal no Parque do Ibirapuera, que pelo quinto ano consecutivo é promovida pela parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Coca-Cola Brasil, será inaugurada dia 30 de novembro.

A árvore ficará posicionada no gramado em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral e apresentará o tema “Juntos a Magia Acontece”.

As caravanas iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil também começarão a circular no dia 30 de novembro, e os oito caminhões serão da Scania pelo segundo ano.

Os oito caminhões da Scania são da Nova Geração, que chegou ao mercado neste ano, e estão equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões.

“Esta parceria é muito especial para nós, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegam por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.

“A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo”.

Cada caminhão Scania que circulará terá 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola.

A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas.

“É uma ação perfeita para a época do ano. A caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor presidente da Cavalinho.

“A árvore de Natal do Ibirapuera é um presente da Coca-Cola FEMSA Brasil para São Paulo, cidade que sempre nos demonstrou grande receptividade. Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que ‘Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este ano, o projeto criado e executado pela Agência Aktuellmix não terá uma lâmpada sequer: a iluminação será feita exclusivamente por projeção, a partir de três pontos do parque.

A decoração inédita ficará por conta de 21 laços revestidos em veludo e uma grande estrela no topo. Além disso, também será apresentado pela primeira vez o conceito de árvore viva, com participantes de um coral no corpo da árvore, integrando a decoração de Natal com apresentações em fins de semana específicos.

“Mesmo sendo uma tradição do Natal dos paulistanos há mais de 15 anos, é possível sempre reinventar e atualizar a magia que oferecemos ao público. É justamente esse o espírito da Árvore, por isso estamos usando tecnologia para que o público se sinta mais parte da experiência”, destaca Celio Ashcar Jr., sócio da Aktuellmix.

Caravanas iluminadas percorrerão 46 cidades em seis estados-As caravanas iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil vão percorrer as principais ruas de 46 cidades dos estados onde a companhia está presente: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Um dos diferenciais deste ano são os caminhões Scania totalmente cenografados e, em algumas cidades, com atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama.

Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.

Este ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas.

Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados dois mil metros de mangueira LED.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn