quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pacote de recursos de assistência à direção é novidade na linha 2020 do Grand Cherokee

Prestes a entrar em mais uma década, a quarta desde o lançamento mundial em 1992, o Jeep® Grand Cherokee acaba de receber novidades importantes no modelo 2020 oferecido no mercado brasileiro.

Utilitário-esportivo mais premiado do planeta e Jeep mais vendido de todos os tempos, passando de 5 milhões de unidades ao longo de quatro gerações, o topo de linha da marca passa a contar, de série, com um amplo pacote com tecnologias de assistência à direção.

O conjunto é formado por recursos até então inéditos para o modelo no país. Casos do controle adaptativo de velocidade com parada total (ACC), assistente avançado de frenagem, aviso de colisão frontal com frenagem ativa (FCW+), alerta de mudança de faixa com assistente de correção (LaneSense), sistema semiautomático de estacionamento paralelo e perpendicular (Park Assist) e monitoramento de pontos cegos (BSM).

O Jeep Grand Cherokee ainda exibe outras novidades no modelo 2020, como as rodas de liga leve de 20 polegadas com novo desenho e a opção de revestimento interno de couro bege, além do tradicional preto.

Também foi reformulada a tela do sistema multimídia Uconnect. Com os mesmos 8,4” de antes, ela agora está ligeiramente mais próxima dos ocupantes, na mesma linha do painel. Isso ajuda na ergonomia e deixa o visual mais limpo. Lembrando que a central é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e tem navegador  GPS próprio.

Motor turbo diesel V6 de 3 litros rende 241 cv e 56,1 kgfm, força que ajuda o utilitário-esportivo a ter a maior capacidade 4×4 do segmento

Capacidade 4×4 com todo o conforto – O Grand Cherokee 2020 tem versão única, Limited Diesel, equipada com o eficiente conjunto mecânico formado pelo motor turbo diesel V6 de 3 litros, 241 cv e 56,1 kgfm combinado ao câmbio automático de oito marchas.

A tradicional aptidão off-road líder da categoria é garantida pela tração integral Quadra-Trac II, com capacidade de subida (crawl ratio) de 44:1 com a reduzida acionada, podendo transferir 100% do torque para o eixo traseiro.

Há ainda controle de descida (HDC) e sistema de tração Selec-Terrain com cinco modos: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra).

O SUV grande da Jeep tem outros destaques em sua longa lista de equipamentos, a exemplo de: apoios de cabeça dianteiros ativos, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, banco traseiro com aquecimento, comutação automática de faróis (fachos alto/baixo), controle de oscilação de reboque (TSC), faróis com nivelamento automático, quadro de instrumentos com tela configurável de TFT de 7”, sistema de entretenimento traseiro com duas telas rebatíveis de 9”, duas entradas HDMI e dois fones de ouvido sem fio, som premium com 9 alto-falantes e subwoofer, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e volante com ajuste elétrico de altura e profundidade, entre outros. Só de itens relativos à segurança, são mais de 70.

O Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020 estará disponível a partir de dezembro pelo preço sugerido de R$ 359.990, nas cores sólidas branco e preto e nas metálicas cinza e prata.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn