Chega ao fim a maratona, o evento que reúne tudo que o público quer ver e saber em um só lugar

Uma semana agitada que a cada dois anos vem para brindar os apaixonados por motos, assim define Vanessa Giannellini, diretora de comunicação da VGCOM.

O SDR deste ano chegou tímido, em partes devido ao momento desacreditado do setor e a oscilação nos números do mercado como um todo, porém veio forte, cheio de atitude e ideias para retomar a fase de ouro das vendas no país.

A VGCOM, em nome de seus clientes, recebeu jornalistas e amigos do setor nos estandes das marcas que atendeu durante o evento: KTM do Brasil, Vespa do Brasil, projeto Socorro Destino Duas Rodas, 4Ride e Go4Ride Travel, e seus gestores deram o parecer após o encerramento da feira.

A satisfação quanto à presença e participação do público é unânime entre todos, que ressaltaram a receptividade dos visitantes, citando ainda um amadurecimento destes, que levaram crianças, cônjuges e chegavam aos estandes certos do que buscar, tanto de informação sobre modelos, que estão na lista de desejos, como de detalhes sobre a operação das marcas no país.

No estande que inspira aventura, a KTM do Brasil  recebeu os visitantes que viram de perto, subiram e tiraram fotos com os modelos da linha 2020, além de conhecer em primeira mão as motos que serão utilizadas pela equipe oficial nas competições brasileiras.

“Os últimos dias foram muito corridos, muitas perguntas respondidas, curiosidades sanadas e a mais alta receptividade do público quanto aos produtos, elevando ainda mais o nosso otimismo quanto aos planos de crescimento no país” comenta Fabio Campos, um dos sócios da Factory Powersports.

Para encerrar em alto nível, Fabio recebeu em nome da KTM, o prêmio Moto de Ouro, pela categoria “Cliente Mais Satisfeito”, em eleição direta do público.

“Para nós é um reconhecimento importante do trabalho e da qualidade KTM, o que nos diferencia! E nesta nova fase temos o compromisso de seguir assim: focados nas necessidades e demandas de nossos clientes, entregando novas experiências e trabalhando com agilidade no pós venda.”, finaliza Fabio Campos.

No mais charmoso dos estandes, a Vespa atendeu a inúmeros interessados em abrir novos concessionários. Entre as cidades que desejam levar a marca, representantes dos principais estados brasileiros.

“Passada a turbulência da feira, vamos analisar todos os pedidos e traçar um plano de ação em conjunto com nossa estratégia de abrir novas boutiques da marca, e em breve anunciaremos os frutos dessas parcerias com os futuros revendedores, ampliando assim, nosso alcance pelo país”, comenta Giuseppe De Paola.

“Estamos extasiados com o sucesso no lançamento do modelo de entrada da Vespa, a Club 125, sentimos um ótimo retorno do público e vamos trabalhar para levá-las as ruas o mais rápido possível”, completa Giuseppe De Paola, presidente Asset Beccly Piaggio – Vespa do Brasil.

O espaço da 4Ride e Go!4Ride Travel atraiu os apaixonados por motos, roteiros de viagens e economia compartilhada.

“Tiramos as principais dúvidas dos interessados no compartilhamento das motos além de reforçar a ideia do compartilhamento, que muitas pessoas ainda não compreendem ou ainda tem um certo receio pelo desconhecido”.

Em apenas 2 dias, recebemos mais do que o dobro de pessoas interessadas no compartilhamento de motos, comparado ao Salão de 2017, foram mais de 60 solicitações de cadastro”, explica Marcos Evangelista, sócio-diretor da 4Ride”.

E a Go 4Ride Travel, grande lançamento trazido para o Salão, já chegou fazendo sucesso.

“Trouxemos uma forma diferente de aproximar mototuristas com as viagens que sonham fazer”, conta Gustavo Carvalho, idealizador e sócio-diretor 4Ride.

“Queremos facilitar as coisas para as pessoas com roteiros guiados e autoguiados, mostrando as atrações turísticas, dificuldades pelo caminho, entre outros pontos que devem ser levados em consideração ao planejar e realizar uma viagem longa de moto”, completa Gustavo.

Lançado oficialmente durante o SDR2019, o projeto Socorro, Destino Duas Rodas, apresentou as maravilhas da cidade que é considerada a capital da aventura no estado de São Paulo.

Na presença das autoridades da cidade, o estande se estendeu até a Arena Lifestyle para falar diretamente com os visitantes sobre os detalhes do projeto e convidar a todos para incluir Socorro no mapa de viagens de 2020.

“Estamos muito satisfeitos com a iniciativa do projeto e todo apoio recebido para torná-lo realidade”, conta Luciano Peixoto, conselheiro no projeto.

“Não havia melhor lugar para fazer essa apresentação do que o Salão Duas Rodas, só mesmo quem curte motos para sentir essa energia, a mesma energia que sentimos ao receber os turistas que chegam diariamente em nossa cidade a bordo de motocicletas de todos os tipos e tamanhos” disse o Prefeito de Socorro, Andre Bozola.

Uma vitrine de produtos, um facilitador de negócios, um evento como nenhum outro, onde, marcas e consumidores se reúnem em torno de uma paixão em comum, a vida em duas rodas.

- Publicidade - Mercedes-Benz