Equipe Mauá Racing classificada para competir na Fórmula SAE da Califórnia

 A equipe Mauá Racing, formada por 46 alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, participou de 28 de novembro a 1.º de dezembro, da 16.ª Fórmula SAE Brasil Petrobras, que aconteceu em Piracicaba (SP).
Competindo com outras 48 instituições de ensino, de diferentes regiões do País, a Mauá conquistou o 1.º lugar na prova de Aceleração, 2.º em Skid pad e a 3.ª posição nas provas de Enduro, Eficiência Energética e Projeto de Engenharia.

Segundo o engenheiro Willian Kurilov, coordenador das equipes do Baja e do Fórmula SAE na Mauá, dentre as premiações, a de maior relevância talvez seja a de Projeto de Engenharia.

“Pela 3.ª competição seguida, contando o Nacional de 2018 e o Mundial de Lincoln/USA em 2019, fomos finalistas nesta prova, demonstrando a grande essência da nossa equipe em aplicar as boas práticas de Engenharia”, destaca Kurilov.

Os alunos ainda conseguiram, pelo segundo ano consecutivo, ficar entre TOP 2 da competição nacional.
“A boa colocação na classificação geral nos garante a possibilidade de competir no Mundial da Califórnia (USA) em 2020, um grande reconhecimento e oportunidade para a Mauá”, afirma o engenheiro.

- Publicidade - Mercedes-Benz