quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen anuncia vencedores do Talento Design 2019

Pedro Arká (projeto Oasis), Gabriel Vieira (projeto Pill), Gustavo Cardoso (projeto Auster) e Lucas N. Silva (projeto Ambience) venceram o Talento Design 2019 e ganharam a oportunidade de estagiar por um ano no Estúdio de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).

- Publicidade -

A 21ª edição do Talento Design foi Urban Xperience – Como a mobilidade pode deixar a cidade mais inteligente?

“Este ano desafiamos os estudantes a desenvolverem projetos e tecnologias que integrem a infraestrutura da cidade, promovendo o bem-estar das pessoas, o crescimento econômico e o uso adequado e sustentável de recursos”, explica o head de Design da Volkswagen para a América Latina, José Carlos Pavone.

O processo seletivo é voltado aos estudantes universitários, maiores de 18 anos, que em 2020 estarão cursando o último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual; Design de Produto; Design Gráfico; Design de Interiores e Acabamentos; Moda; Arquitetura – em instituições de ensino superior registradas no Ministério da Educação (MEC).

Shape Design e Color&Trim-O “Talento Volkswagen Design” oferece quatro vagas de estágio em duas modalidades: Shape Design (três vagas) e Color&Trim (uma vaga).

- Publicidade -

A categoria Shape Design é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.

Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel.

Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos e texturas para diferentes superfícies.

Na primeira etapa do processo, foram selecionados 20 projetos de Shape Design e 10 de Color&Trim, cujos autores fizeram uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passaram por entrevistas e provas de aptidão.

Após a visita eles receberam diversos feedbacks da equipe de Design, visando melhorar seus projetos.

- Publicidade -

A Defesa final aconteceu no último dia 29, e a avaliação foi feita por designers e jornalistas do ramo automotivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança