FCA doa 55 veículos ao Senai de São Paulo

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou, nesta sexta-feira (13), 55 carros para o Senai Automotivo de São Paulo, localizado no bairro do Ipiranga. Os automóveis serão usados nas formações profissionais em manutenção e reparação automotiva com foco na capacitação de jovens para atuação nas concessionárias das marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram.

“Nossos clientes estão cada vez mais empoderados, informados e exigentes. Para continuarmos competitivos, precisamos investir também em pessoas. Pensando assim, a FCA reitera sua confiança na parceria com o Senai e esta doação de veículos possibilitará aos jovens conhecerem e se prepararem para o mercado de trabalho por meio de nossos produtos e tecnologias”, afirmou Roger Corassa, diretor de Desenvolvimento de Rede da FCA para a América Latina.

Para Rogério Machado, gerente de Treinamento e Desenvolvimento de Rede FCA, a parceria com o Senai é um incentivo à mão de obra qualificada e ao desenvolvimento educacional dos jovens que buscam especialização no segmento. “Além de produtos de alta tecnologia e qualidade, precisamos ter uma rede forte e preparada, e isso passa por esta sólida parceria”, destacou.

Em 35 anos de parceria com a FCA, o Senai já capacitou milhares de jovens em manutenção e reparação automotiva. As formações acontecem nos Espaços de Treinamento FCA instalados em 17 unidades do Senai. As doações começaram em 2019 e avançam no próximo ano, totalizando 177 veículos entregues nas escolas do Senai em 14 estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará, Brasília, Rondônia, Pará, Paraná e Mato Grosso do Sul.

“Um dos fatores fundamentais de nosso pilar é a educação e uniões como essa fortalecem o nosso ideal de cooperações em diversas frentes. Temos uma parceria de longa data com a FCA e com os automóveis doados fortificamos essa relação de décadas que é celebrada sempre com grande satisfação”, afirmou Ricardo Figueiredo Terra, diretor regional do Senai de São Paulo.

- Publicidade - Mercedes-Benz