terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Tiguan Allspace 2020 traz mais equipamentos de série

Modelo passa a oferecer mais itens de entretenimento, como sistema de som Dynaudio
A Volkswagen começou a entregar à sua rede de concessionárias a linha 2020 do Tiguan Allspace, um dos SUVs de maior sucesso no mercado brasileiro.

- Publicidade -

O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI.Na versão de topo de linha, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium “Dynaudio”, especialmente configurado.

Ele inclui oito alto-falantes cuidadosamente distribuídos no interior do veículo e um potente amplificador com 400 watts de saída e 16 canais.

- Publicidade -

A distribuição dos tweeters, baixo-falantes médios e woofers, além do alto-falante central e um subwoofer garante um som de extrema fidelidade, apto a reproduzir músicas de todos os gêneros com potência e qualidade inigualáveis.

A linha 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético.

O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema “Kessy” de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado “Active Info Display”, painel digital programável (Active Info Display).

- Publicidade -

Três versões, cinco ou sete lugares-O Tiguan Allspace é construído sobre a Estratégia Modular MQB. O modelo é oferecido em três versões de acabamento, com opção de cinco ou sete lugares.

Há duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.

O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION.

O conjunto mecânico possibilita um desempenho digno de um carro esporte: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

O Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17″ estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro.

A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.

Já a versão intermediária, o Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis).

No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento.

Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo “Kingston” de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).

Os retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição.

O painel digital é programável e a região dos pés dos passageiros dianteiros recebe iluminação. Destaque para as mesas dobráveis (do tipo avião) com porta-copos posicionadas atrás dos bancos dianteiros.

A versão topo de linha do Tiguan Allspace traz, além de um conjunto motor/câmbio diferenciados e do sistema de tração integral permanente 4MOTION, a grife R-Line, com acabamento esportivo exclusivo.

O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI se destaca pelo para-choque dianteiro exclusivo e os faróis em LED com DLA (assistente dinâmico de farol).

Nas laterais, o modelo exibe molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto prata e rodas de liga leve estilo “Sebring” 19″ (pneus 255/45 R19). O para-choque traseiro também tem design diferenciado.

O acabamento interior do Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é predominantemente preto. O volante multifuncional tem design exclusivo (com a base reta, revestimento em couro perfurado e logo R-Line).

Os bancos têm cobertura em couro Vienna preto e logotipos alusivos à versão.

Entre outros equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist e City Emergency Braking com Detector de Pedestre.

Máxima segurança-O Tiguan Allspace recebeu a nota máxima de cinco estrelas para a proteção de adultos e crianças nos testes realizados pelo Latin NCAP, entidade que avalia os carros novos vendidos na América Latina e países do Caribe.

Juntamente, o SUV da Volkswagen recebeu também o Advanced Award, pela tecnologia de frenagem autônoma, que utiliza sensores colocados na parte dianteira do veículo para evitar possíveis colisões.

O sistema de frenagem autônoma do Tiguan Allspace também é capaz de identificar pedestres cruzando à frente do carro: quando é detectado risco de acidente com um pedestre, o sistema alerta o motorista e, caso necessário, inicia a frenagem automaticamente para evitar ou minimizar uma colisão.

Os testes do Latin NCAP são extremamente rigorosos e seus critérios superam, em muitos pontos, as exigências legais estabelecidas em vários países.

Eles incluem análise de impacto frontal a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%), impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó que colide contra o veículo a 50km/h) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste posicionado na altura da janela dianteira.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Já em sua versão mais básica, o 250 TSI, o Tiguan Allspace traz de série seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), além de sistemas de segurança avançados como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus, faróis de neblina com a função cornering light e sistema ISOFIX com top tether para fácil fixação de cadeirinhas de criança.

Além do Tiguan Allspace, outros cinco veículos da Volkswagen atingiram a marca de cinco estrelas pelo Latin NCAP: o Jetta, T-Cross, Polo, Virtus e Golf.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança