quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é eleito bicampeão como o melhor executivo de montadora

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, foi eleito pela segunda vez o Melhor Executivo de Montadora no Prêmio Top Car TV 2019.

Além do prêmio concedido ao Chairman da CAOA, o júri do Top Car TV, composto por 38 jornalistas especializados, de TVs, rádios e sites de todo o Brasil, escolheu o Hyundai HR como Melhor Caminhão semi-leve e, ainda, atribuiu dois troféus à marca CAOA CHERY.

A escolha de Carlos Alberto de Oliveira Andrade aconteceu poucos dias após conquistar o Prêmio de Empreendedor do Ano, na categoria automóveis, concedido pela revista IstoÉ Dinheiro.

O motivo de tanto reconhecimento, se dá principalmente pelo alto investimento na consolidação da CAOA CHERY, montadora 100% nacional que vem desbancando concorrentes e conquistando o consumidor brasileiro.

Além do constante esforço para manter o alto nível das suas outras frentes de negócio, como a importação dos modelos SUBARU, a distribuição de CAOA Ford e a fabricação e importação dos produtos Hyundai, como o produzido na CAOA Montadora em Anápolis (GO), Hyundai HR, ganhador do Prêmio TOP CAR TV 2019 como Melhor Caminhão semi-leve.

Desde que foi lançada em 2007, a camioneta se destacou pela sua ótima relação custo x benefício e por oferecer vantagens exclusivas que não são encontradas em seus concorrentes, comprovado por seus ininterruptos 12 anos como líder de vendas dentro do seu segmento.

CAOA CHERY-Após dois anos de vida, a CAOA CHERY registrou expressivo crescimento de vendas, o que permitiu saltar da 20a posição para a 11a no ranking de automóveis.

Neste curto período, foram 5 lançamentos, os SUV’s Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7, o sedan Arrizo 5 e o elétrico Arrizo 5E.

Essa consolidação da CAOA CHERY no setor automotivo nacional acarretou em 2 prêmios no TOP CAR TV 2019, um em Melhor Performance Empresarial e outro para Melhor Utilitário Esportivo até R$ 100.999,00, para o SUV Tiggo 5X, o líder de vendas da marca.

“Este é um momento muito especial na minha vida e fico honrado com o prêmio. Após lançar uma nova marca de carros com meu nome e uma montadora 100% nacional com tecnologias avançadíssimas alavancadas nesta parceria sino-brasileira, recebo o reconhecimento dos mais renomados jornalistas do País, elevando meu nome ao patamar de executivo do ano, pelo segundo ano consecutivo”, declarou Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Trajetória profissional-Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o fundador e atual Chairman da CAOA — montadora e distribuidora do setor automotivo.

Formado em Medicina, Carlos Alberto começou suas atividades no segmento automotivo em 1979. Ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB), o Dr. Carlos, como é mais conhecido, nem chegou a receber o veículo porque a concessionária faliu.

Empreendedor, não hesitou em propor que a revenda lhe fosse repassada para compensar o pagamento feito pelo Landau.

Dessa forma, fundou a CAOA, e passou a administrar a concessionária Ford. Em menos de seis anos, a CAOA tornou-se a maior revendedora Ford de toda a América Latina e marcou o início da trajetória de sucesso do empresário no setor automotivo nacional.

Em 1998, a CAOA passou a ser importadora oficial da marca Subaru. No ano seguinte, em 1999, foi a vez da Hyundai que, contando com a representação da empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade – realizou um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em Marketing, Vendas, Pós-Venda, entre outros -, permitindo a CAOA Hyundai conquistar excelentes níveis de vendas no mercado brasileiro.

Em 2007, a CAOA inaugurou a CAOA Montadora de Veículos S/A. O empreendimento de R$ 1,2 bilhão, erguido no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), foi construído com recursos próprios desse visionário que escolheu o estado Goiás por sua posição geográfica privilegiada.

Com processos produtivos completos, a fábrica da CAOA Montadora, que já completou mais de uma década de atividades, possui altos índices de qualidade e elevado grau de automatização.

No final de 2017, a CAOA, maior conglomerado de distribuição/fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses, se uniram em acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA CHERY, nova montadora 100% nacional.

Em quatro décadas, a CAOA, criada pelo Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já superou a marca de um milhão de veículos comercializados no Brasil. Atualmente, a empresa está presente em todas as regiões do País.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn