quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

FCA chega a acordo para vender o negócio de componentes de ferro fundido da Teksid à Tupy

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (MTA: FCA / NYSE: FCAU, FCA) anunciou hoje que celebrou um acordo com a Tupy S.A. para a venda do seu negócio global de componentes automotivos em ferro fundido, que é operado pela subsidiária Teksid S.p.A. (Teksid).

- Publicidade -

A Tupy é uma empresa brasileira líder na indústria de ferro fundido, especializada no desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais de ferro fundido de alta engenharia para diversas aplicações em bens de capital que atendem a diferentes indústrias.

A venda proposta inclui as instalações produtivas de ferro fundido da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além da participação da Teksid em uma joint venture na China.

- Publicidade -

O negócio de alumínio da Teksid não está incluído na transação e continuará sendo um ativo estratégico no portfólio da FCA.

O acordo atribui ao negócio o valor de 210 milhões de euros. A consideração, sujeita aos ajustes habituais do preço de compra, será paga no fechamento, previsto para o segundo semestre de 2020.

A transação proposta está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações das autoridades antitruste.

- Publicidade -

“A Tupy sempre foi um fornecedor estratégico na indústria de componentes estruturais de ferro fundido. Juntas, Teksid e Tupy vão continuar a desenvolver novas tecnologias para apoiar o sucesso contínuo de nossos produtos”, afirma Scott Garberding, chefe global de Manufatura da FCA.

“A transação proposta também representa outro passo importante na implementação do plano de negócios da FCA.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança