FCA chega a acordo para vender o negócio de componentes de ferro fundido da Teksid à Tupy

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (MTA: FCA / NYSE: FCAU, FCA) anunciou hoje que celebrou um acordo com a Tupy S.A. para a venda do seu negócio global de componentes automotivos em ferro fundido, que é operado pela subsidiária Teksid S.p.A. (Teksid).

A Tupy é uma empresa brasileira líder na indústria de ferro fundido, especializada no desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais de ferro fundido de alta engenharia para diversas aplicações em bens de capital que atendem a diferentes indústrias.

A venda proposta inclui as instalações produtivas de ferro fundido da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além da participação da Teksid em uma joint venture na China.

O negócio de alumínio da Teksid não está incluído na transação e continuará sendo um ativo estratégico no portfólio da FCA.

O acordo atribui ao negócio o valor de 210 milhões de euros. A consideração, sujeita aos ajustes habituais do preço de compra, será paga no fechamento, previsto para o segundo semestre de 2020.

A transação proposta está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações das autoridades antitruste.

“A Tupy sempre foi um fornecedor estratégico na indústria de componentes estruturais de ferro fundido. Juntas, Teksid e Tupy vão continuar a desenvolver novas tecnologias para apoiar o sucesso contínuo de nossos produtos”, afirma Scott Garberding, chefe global de Manufatura da FCA.

“A transação proposta também representa outro passo importante na implementação do plano de negócios da FCA.”

- Publicidade - Mercedes-Benz